Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conceição elogia consistência do Cruzeiro e atribui vitória magra a cansaço

Para o treinador, time vem em evolução desde o início do estadual

postado em 14/03/2021 20:00 / atualizado em 14/03/2021 20:19

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
O técnico Felipe Conceição afirmou que o Cruzeiro fez um jogo consistente na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, neste domingo, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Graças ao resultado, o time entrou no G4, em quarto lugar, com sete pontos. Já a equipe de São João del-Rei caiu para quinto, com seis.


“Dentro do desgaste de cinco jogos em 14 dias, fizemos um bom jogo e sustentamos na parte física”, disse Conceição, que justificou a vitória magra à falta de agressividade no último terço de campo, consequência do cansaço de uma temporada iniciada com poucos treinos e muitas viagens.

“Talvez um pouco da agressividade do último terço tenha faltado por causa deste cansaço. Mas a equipe demonstrou novamente um padrão, assim como havia demonstrado contra URT e Caldense. Ou seja, a gente vem crescendo, e ter essas duas vitórias seguidas no Mineiro, com dois jogos consistentes e sofrendo pouco, já demonstra que estamos em um processo de crescimento”.

O gol do Cruzeiro saiu em uma cobrança de pênalti do atacante Marcelo Moreno, aos 15 minutos da etapa final. Momentos antes, o boliviano exigiu grande defesa de Lee, goleiro do Athletic, em cabeceio à queima-roupa. Jogadores como Claudinho e Airton também foram participativos no setor ofensivo, mas não transformaram a penetração na área em finalizações perigosas.

A evolução da Raposa contra o Athletic veio somente no segundo tempo. No primeiro, o time esbarrou na boa marcação do adversário e ainda quase tomou um gol aos dois minutos, quando Loco Abreu cabeceou a bola no travessão. No entendimento de Felipe Conceição, as dificuldades da primeira etapa se devem ao melhor nível de condicionamento do oponente.


“A gente cria também no primeiro tempo. Só que o adversário joga mais fresco, com uma intensidade e um poder de marcação maiores. A mim não importa se sai o gol no primeiro ou no segundo tempo, pois tempos 90 minutos para ganhar uma partida”, destacou o comandante, confiante de que o aproveitamento do setor ofensivo vai crescer no decorrer da competição.

“Já tivemos gol pelo segundo jogo seguido de atacantes, pois também era uma coisa que perguntavam. Ficamos felizes que o time está crescendo, daqui a pouco o gol vai sair no primeiro tempo e nos dará uma tranquilidade maior na partida. Hoje não tomamos e não tivemos de sair atrás no placar, como em outras situações. No espaço de curto de tempo a gente já consegue perceber, em coisas pequenas, um Cruzeiro mais forte do que quando começamos”.

No próximo domingo, às 16h, o Cruzeiro tentará subir mais um degrau na classificação do Mineiro no clássico com o América, no Independência, pela quinta rodada. Derrotado pela Caldense nesse sábado, por 1 a 0, o Coelho estacionou nos nove pontos, três a menos que o líder Atlético.

Tags: Cruzeiro análise interiormg futnacional Felipe Conceição