Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Loco Abreu diz que faltou ao Athletic fazer o simples diante do Cruzeiro

Uruguaio ressaltou que detalhes fazem diferença contra time grande

postado em 14/03/2021 18:47 / atualizado em 14/03/2021 19:40

(Foto: Leandro Couri/EM D.A Press)
Principal jogador do Athletic, o uruguaio Loco Abreu, de 44 anos, afirmou que faltou ao time fazer o simples na partida contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A equipe de São João del-Rei foi derrotada por 1 a 0, gol de pênalti do atacante Marcelo Moreno, aos 15 minutos do segundo tempo.


“A nossa ideia era poder jogar, independentemente da situação do Cruzeiro e sabendo da qualidade que tem (...). No primeiro tempo conseguimos controlar o jogo, mas a parte física tem muito a ver. Enquanto nosso time cansou, eles continuaram. E eles jogavam simples, enquanto a gente não conseguia entender que tinha de ser do mesmo jeito. Tivemos muita posse de bola, mas sem aproveitar o dois contra um para entrar na área. Claro que todos querem posse de bola, mas para chegar ao gol rival e finalizar. Ficamos devendo nessa situação”, disse Abreu, em entrevista à TV Globo.

O próprio Marcelo Moreno, autor do gol do Cruzeiro, foi quem sofreu o pênalti ao ser puxado por Sidimar, zagueiro do Athletic. Diante do América, na segunda rodada, o revés por 1 a 0 veio com um gol oriundo de escanteio. Thalys cobrou, Messias desviou de cabeça, e Rodolfo, livre de marcação, bateu de primeira. Esses dois lances foram ressaltados por Loco Abreu como aprendizado para a equipe.

“Contra time grande, os detalhes fazem diferença. No jogo do América, foi a bola parada. Hoje, o pênalti. Depois, eles administram o jogo, abrem o campo, mantém a posse de bola, e daí não tem como construir mais. Para a turma que está no Athletic é uma experiência boa para aprender. Jogo contra time grande tem que ser outro. Mas a experiência vai dar a possibilidade”.

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)


Com mais de 400 gols na carreira, Loco Abreu ainda não balançou a rede em sua passagem pelo Athletic, agora quinto colocado no Mineiro, com seis pontos. O jejum esteve perto de ser quebrado contra o Cruzeiro, já que a finalização de cabeça, aos 2 minutos do primeiro tempo, explodiu na junção da trave direita com o travessão. O uruguaio tentará fazer o primeiro gol pelo clube diante do Pouso Alegre, às 15h de sábado, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.

Tags: Cruzeiro Loco Abreu interiormg futnacional Athletic