Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Marcelo Moreno é convocado para defender Bolívia em amistosos

Jogador participará de duelos contra Chile e Equador

postado em 18/03/2021 16:00 / atualizado em 18/03/2021 16:46

(Foto: AFP/POOL/AIZAR RALDES)
O atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, foi convocado pelo técnico César Farías para representar a Seleção da Bolívia em dois amistosos: contra Chile, em 26 de março, e Equador, no dia 29. Os adversários serão anfitriões nas partidas em Rancagua e Guayaquil, respectivamente.

Moreno não desfalcará a Raposa, uma vez que o Campeonato Mineiro será paralisado a partir de segunda-feira (22) devido à onda roxa do Minas Consciente, programa de enfrentamento à pandemia de covid-19. Os duelos contra Boa (27) e Coimbra (30) serão remarcados para abril.

Foi de Marcelo Moreno o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Athletic, por 1 a 0, no Mineirão, pela quarta rodada do estadual. A tendência é que ele seja titular no clássico contra o América, às 16h deste domingo (21), no Independência.

Confiante em uma temporada 2021 muito superior à de 2020, o camisa 9 espera balançar a rede novamente para chegar a 50 gols com a camisa celeste e se igualar ao uruguaio Arrascaeta como o maior artilheiro estrangeiro do clube.

“Quero entrar mais uma vez na história do clube sendo o maior artilheiro estrangeiro. Certeza que essa meta pessoal é muito boa para mim e me dá confiança. Eu fazendo gols vou ajudar meus companheiros e o Cruzeiro a ganhar. É isso que me importa nesse momento. Sei que essas coisas vão acontecer naturalmente, então vou continuar trabalhando firme para ajudar o Cruzeiro”.

Pela Bolívia, Moreno é o jogador que mais balançou a rede, com 21 gols em 79 jogos. Em 2020, o centroavante de 33 anos anotou três gols em três duelos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022: derrotas para Argentina (2 a 1) e Equador (3 a 2), e empate com o Paraguai (2 a 2).

(Foto: Divulgação)

Tags: convocação Cruzeiro Bolívia interiormg futinternacional futnacional Marcelo Moreno