Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipe Augusto mira mais gols pelo Cruzeiro em clássico contra ex-clube

Atacante deve ser titular diante do América, às 16h de domingo, no Horto

postado em 18/03/2021 17:00 / atualizado em 18/03/2021 20:23

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro pode assumir a vice-liderança do Campeonato Mineiro se vencer o América no domingo, às 16h, no Independência, pela quinta rodada. A partida marcará o reencontro do atacante Felipe Augusto com o ex-clube, pelo qual conquistou o acesso à elite do Brasileirão na segunda posição da Série B, com 73 pontos.

“Domingo já temos um jogo importante, um clássico, contra uma equipe que já tem um trabalho bem consistente. Mas também estamos trabalhando aqui nesta semana, em que o professor aproveitou para intensificar o nosso trabalho e a gente evoluir. Acho que vai ser um grande jogo, como todo clássico é, e a gente vai trabalhar para sair vencedor dessa partida”, disse o jogador.

Na temporada passada, Felipe balançou a rede quatro vezes em 40 partidas pelo Coelho. Apesar dos números modestos, foi contratado pelo Cruzeiro por indicação de Felipe Conceição, que o treinou no América no início de 2020 e chegou a requisitá-lo à diretoria do Guarani no segundo semestre.

O primeiro gol de Augusto pela Raposa o consagrou como herói da classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Ele marcou de cabeça no empate por 1 a 1 com o São Raimundo, na última quinta-feira (11), em Boa Vista, capital de Roraima. A expectativa do camisa 22 é de aumentar o número no duelo deste domingo, no Horto.~


“Fiquei muito feliz de ter feito o meu primeiro gol pelo Cruzeiro. Foi um gol importante, fora de casa, pela Copa do Brasil. Fiquei ansioso na partida contra o Athletic, com vontade de marcar no Mineirão. Espero que domingo agora esse gol possa sair em Belo Horizonte e que eu possa balançar a rede mais vezes”.

Felipe Augusto deve formar trio com Airton e Marcelo Moreno - que jogaram juntos na vitória sobre o Athletic, por 1 a 0, no Mineirão, pela quarta rodada. O atacante valorizou as outras peças ofensivas do elenco, como Rafael Sobis, William Pottker e Bruno José.


“Como o professor mesmo fala, todos os jogadores são importantes. É bacana isso, todo mundo está se preparando para ajudar quando tiver a oportunidade. É importante dentro de um grupo ter um elenco forte com todo mundo preparado para dar conta do recado”.

Atacante “de beirada” que se posiciona preferencialmente no lado esquerdo, Felipe Augusto marcou 36 gols em 226 partidas na carreira. Seu ano mais artilheiro foi em 2018, quando anotou 10 gols em 33 jogos por Paraná (12 jogos/1 gol) e Botafogo-SP (21 jogos/9 gols). Também se destacou no Operário, em 2019, com oito gols em 34 apresentações.

Tags: clássico Cruzeiro interiormg futnacional Felipe Augusto