Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encerra preparação para enfrentar o América; veja provável time

Raposa e Coelho se enfrentam neste domingo, às 16h, no Independência, antes da suspensão do Campeonato Mineiro devido à pandemia

postado em 20/03/2021 14:46 / atualizado em 20/03/2021 19:49

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro encerrou a preparação para o primeiro clássico do ano contra o América neste domingo (21/3), às 16h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O treinamento final aconteceu na manhã deste sábado (20/3) na Toca da Raposa II.

O time do técnico Felipe Conceição precisa da vitória para se firmar no G4, grupo de times que avança à semifinal. O Coelho, com 9 pontos, é um rival direto neste objetivo. A Raposa soma 7 pontos na tabela.

A partida é uma das últimas antes da suspensão do Estadual que vale a partir de segunda-feira (22/3).  Na quinta-feira (18/3), o governador de Minas, Romeu Zema, confirmou a parada na competição em conformidade à 'Onda Roxa', fase mais restritiva do programa ‘Minas Consciente’ de combate ao COVID-19.

Foi neste contexto que Felipe Conceição, que debuta em clássicos pela Raposa, preparou seu time para o duelo. O treinador contou com sete sessões de treino na semana. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde a primeira partida no Estadual – empate em 1 a 1 com o Uberlândia, em 27 de janeiro – e de cinco jogos em 14 dias. Neste período, Conceição utilizou 23 atletas promovendo uma rotação na equipe em campo, seja por questões técnicas ou físicas.

O zagueiro Manoel deve permanecer de fora. Por desgaste muscular, ele já desfalcou o Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o São Raimundo-RR, pela Copa do Brasil, e na vitória sobre o Athletic, por 1 a 0, pelo Estadual.   

No ataque, Marcelo Moreno, que ganhou a posição na última partida, deve ser mantido. Foi dele o gol da vitória sobre o time de São João del-Rei no domingo passado. Com isso, a provável escalação da Raposa tem:  Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Alan Ruschel); Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, Felipe Augusto e Marcelo Moreno.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg covid19