Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conceição diz que Cruzeiro merecia empate e vê crescimento no 2º tempo

Raposa foi batida pelo América por 1 a 0, neste domingo, no Independência

postado em 21/03/2021 18:41 / atualizado em 21/03/2021 20:44

(Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS)


O técnico Felipe Conceição disse que o Cruzeiro merecia o empate no clássico contra o América, neste domingo, no Independência, pela 5ª rodada do Estadual. O time celeste perdeu por 1 a 0 e caiu para a sexta colocação do Campeonato Mineiro, com sete pontos. Na visão do treinador, a Raposa fez um primeiro tempo abaixo do esperado, mas melhorou no segundo tempo. No geral, ele disse que o time vem em um processo de crescimento. 

"Primeiro tempo muito abaixo. Não foi uma estratégia nossa marcar tão atrás, foi o América que nos empurrou, não soubemos melhorar na marcação. E, no segundo tempo, fomos melhores que o América e merecíamos inclusive o empate", disse.

Conceição elogiou o adversário deste domingo. "A gente precisa ser realista. A gente enfrentou um América com trabalho a longo prazo, uma equipe que sabe o que faz dentro de campo, que sabe sair de situações automaticamente, hoje a equipe do Cruzeiro está sendo construída ainda. Quando surge uma situação adversa dentro da partida, precisa do ajuste no intervalo, precisa de uma conversa maior, de uma explicação maior, isso é natural pelo tempo de trabalho", disse.

O treinador disse que o Cruzeiro melhorou durante a partida e vem em um processo de evolução, embora muitas vezes seja "imperceptível", segundo o próprio Felipe Conceição.

"Mesmo assim, nós voltamos contra um forte América, nos impomos, foram oito finalizações no segundo tempo, tivemos um tempo de jogo superior. Isso é evolução pelo nível do adversário, pelo longo trabalho que o adversário tem. Isso demonstrou a força que tivemos na partida de crescer e melhorar. E a gente vinha e vem em um crescimento, às vezes é imperceptível, porque conta muito o resultado, conta o gol do adversário. Nós vínhamos de duas vitórias dentro do Campeonato Mineiro, vínhamos de números importantes que estamos consolidando dentro da equipe, e hoje nós tivemos o adversário mais forte do ano e soubemos crescer dentro do jogo, apesar das adversidades", frisou.