Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conceição diz que parada será importante para fazer o Cruzeiro crescer

Treinador espera ajustar o time com o período de recesso

postado em 22/03/2021 08:46 / atualizado em 22/03/2021 09:07

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O técnico Felipe Conceição disse que a paralisação do futebol mineiro a partir desta segunda-feira será importante para o Cruzeiro fortalecer algumas ideias de jogo. A Raposa não vem bem na temporada e está na quinta colocação do Campeonato Mineiro, com sete pontos.

O governador Romeu Zema (Novo) garantiu que a pausa nos eventos esportivos é uma forma de frear o avanço da COVID-19. Até o domingo (21), 22.007 pessoas morreram em decorrência da doença no estado. Quando o futebol retornar, o Cruzeiro enfrentará o Tombense, no Mineirão.

"A parada será benéfica para a gente, nós tivemos uma pequena pré-temporada e mais este tempo será importante para a gente ajustar o trabalho, para a gente dar sequência nele, fortalecer algumas questões que ainda precisam enraizar dentro da equipe, mas nós vamos aproveitar bem este período para crescer e trabalhar estas questões", disse o treinador.

O início do trabalho de Felipe Conceição no Cruzeiro não tem tido resultados positivos. São apenas seis jogos, mas o time ainda não evolui técnica e taticamente. O treinador venceu apenas dois jogos pela Raposa, com dois empates e duas derrotas.

Apesar disso, Felipe Conceição vê o trabalho crescendo. "A gente vinha e vem em um crescimento, às vezes é imperceptível, porque conta muito o resultado, conta o gol do adversário. Nós vínhamos de duas vitórias dentro do Campeonato Mineiro, vínhamos de números importantes que estamos consolidando dentro da equipe, e hoje nós tivemos o adversário mais forte do ano e soubemos crescer dentro do jogo, apesar das adversidades", destacou.