Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em carta aberta, torcida organizada cobra jogadores e direção do Cruzeiro

Máfia Azul não poupou dirigentes e atletas de críticas

postado em 22/03/2021 10:03 / atualizado em 22/03/2021 10:25

(Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS - 23/10/2018)

A torcida organizada Máfia Azul fez uma carta aberta de protesto divulgada nesta segunda-feira com críticas aos jogadores, à diretoria e ao presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues. A Raposa não vem bem neste início de temporada e pode chegar à Série B do Campeonato Brasileiro sem um time competitivo, como ocorreu no último ano. Nesse domingo, a equipe celeste jogou mal e perdeu para o América, por 1 a 0, no Independência, e caiu para a quinta colocação do Estadual.

A Máfia Azul não poupou críticas: "Uma falta de respeito o que a maioria destes jogadores que estão vestindo a camisa do Cruzeiro está fazendo! São muito poucos os que se salvam. Será que ainda não entenderam o peso da camisa do Cruzeiro? Jogadores sem raça e sem compromisso nenhum. Não é possível que esse time tenha treinado a semana toda para isso?", questionou a organizada.

A diretoria também foi questionada. "E quem contrata esses tipos de jogadores é o principal culpado, pois muitos deles são ruins de natureza e sem qualquer história para vestir a camisa celeste. O torcedor cruzeirense não quer startup, grandes parcerias de internet ou coworking, queremos gestão séria e transparente, com futebol competente digno da nossa história centenária", destacou.

A organizada pediu que o presidente Sérgio Rodrigues ouça o torcedor: "Já passou da hora do Sr. Sérgio Santos Rodrigues tomar postura e demitir quem nada acrescentou para o futebol do clube. Está na hora do mesmo botar a cara para bater, pois ele está sumido. Não queremos live queremos solução. Ouça o maior ativo do clube, ouça o torcedor".

O início do trabalho de Felipe Conceição no Cruzeiro não tem tido resultados positivos. São apenas seis jogos, mas o time ainda não evolui técnica e taticamente. O treinador venceu apenas dois jogos pela Raposa, com dois empates e duas derrotas.