Cruzeiro
None

CRUZEIRO

FMF atualiza tabela do Mineiro; veja datas e horários dos jogos do Cruzeiro

Time celeste jogará seis partidas pelo estadual em abril

postado em 24/03/2021 18:50 / atualizado em 24/03/2021 19:29

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A Federação Mineira de Futebol divulgou nesta quarta-feira as datas e os horários da sexta até a 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro encara o Tombense no dia 1º de abril (quinta-feira), às 16h, no Mineirão.

Dos compromissos restantes, dois estão marcados para 11h: contra Boa Esporte, no Melão, em Varginha, em 4 de abril; e Pouso Alegre, no estádio Manduzão, no dia 18. Já o clássico diante do Atlético, no Mineirão, será em 11/4, às 16h.

Com o anúncio da FMF, a tendência é que América de Natal x Cruzeiro, pela segunda fase da Copa do Brasil, ocorra na quarta-feira, dia 14. O mando de campo é do clube do Rio Grande do Norte.

Vale lembrar que o governo de Minas Gerais não cravou o retorno do Mineiro em 1º de abril. Segundo o secretário estadual de saúde, Fábio Baccharetti, a realização das partidas na data previamente estipulada dependerá de novas conversas com a organização.

“Estive com a FMF, que nos apresentou os estudos relacionados à segurança dos jogos. Nossa área técnica vem analisando periodicamente para que a gente garanta segurança e a redução da disseminação do vírus. Vou discutir isso nas próximas semanas”, disse.

“Caso haja um consenso técnico de que não vai haver riscos aos jogos, além do fato de que o jogo deixe o cidadão em casa, se a gente perceber que essa soma é positiva, vamos discutir se as competições voltarão”, complementou.

Conforme Baccharetti, a possível continuidade do Mineiro precisa respeitar os protocolos da "Onda Roxa" do Minas Consciente, programa de enfrentamento à pandemia de covid-19.

“Lembrando que, caso volte, ele tem de respeitar as determinações da onda roxa, que são jogos diurnos, com hotéis funcionando apenas para moradores, profissionais de saúde ou aqueles em isolamento. A FMF sabe das condições e vamos discutir de forma periódica com eles a melhor conduta”.

Em cinco confrontos no estadual, o Cruzeiro empatou com o Uberlândia (1 a 1); perdeu para a Caldense (1 a 0);  venceu URT (2 a 0) e Athletic (1 a 0); e foi derrotado pelo América (1 a 0). O time celeste é o quinto colocado, com sete pontos, oito a menos que o líder Atlético, único com 100% de aproveitamento.

Jogos restantes do Cruzeiro na primeira fase do Mineiro:


6ª rodada - Cruzeiro x Tombense - 01/04 (quinta-feira), às 16h, no Mineirão

7ª rodada - Boa x Cruzeiro - 04/04 (domingo), às 11h, no estádio Melão

8ª rodada - Coimbra x Cruzeiro - 07/04 (quarta-feira), às 17h30, no Independência

9ª rodada - Cruzeiro x Atlético - 11/04 (domingo), às 16h, no Mineirão

10ª rodada - Pouso Alegre x Cruzeiro - 18/04 (domingo), às 11h, no Manduzão

11ª rodada - Cruzeiro x Patrocinense - 25/04 (domingo), às 16h, no Mineirão

Tags: Campeonato Mineiro Cruzeiro tabela interiormg futnacional