Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Maurício, ex-Cruzeiro, é elogiado pelo técnico do Inter: 'Craque'

Raposa ainda possui 30% dos direitos do meia

postado em 25/03/2021 08:49 / atualizado em 25/03/2021 10:32

(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

O meia-atacante Maurício, de 19 anos, foi muito elogiado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez após a vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Caxias, nessa quarta-feira, pelo Campeonato Gaúcho. O treinador espanhol disse que o ex-jogador do Cruzeiro é 'craque'.

"Maurício é um craque, é top. E vai ser top. Me parece um jogador com condições incríveis, muito boas. Para mim, é mais de meio do que de ponta. Inclusive antes da troca estávamos vendo se saía Praxedes ou Patrick. Ele nos ajudou primeiro por fora, mas sabíamos que terminaria por dentro. Dá muita profundidade, tem muito bom controle de bola e finalização. Tem condições incríveis. Se seguir treinando como treina, vai ser um jogador superimportante para o Inter", disse Ramírez.

Maurício começou no banco e participou de apenas 36 minutos da partida, sendo decisivo. Foram dele as duas assistências para os gols do Colorado.

Em novembro de 2020, o Cruzeiro fez a troca de Maurício por William Pottker. Nenhum dos clubes deu qualquer detalhe sobre as transferências. Na ocasião, a reportagem apurou que o Cruzeiro manteve 40% dos 60% que detinha dos direitos econômicos de Maurício.

Além disso, o Internacional será o responsável pelo pagamento dos vencimentos de William Pottker até maio de 2021, incluindo o 13º salário no fim deste mês. As partes definiram ainda que o Cruzeiro receberá R$ 1,2 milhão de compensação pela transferência de Maurício. O valor não será pego de forma imediata.

Em fevereiro deste ano, o Cruzeiro cedeu ao Colorado mais 10% dos direitos econômicos de Maurício para ficar com Bruno José. O Inter é dono de 70% dos direitos do meia, enquanto a Raposa fica com 30%.

Maurício tem histórico de convocações para as Seleções Brasileiras de base. No fim de 2019, o meia disse que a Raposa recusou uma proposta do Manchester City, que queria comprá-lo.  

"Houve uma proposta no final do ano passado, do Manchester City, imediatamente o Cruzeiro recusou. Eu não fiquei sabendo dessa proposta, de coisa detalhada, só que o Cruzeiro recusou. Eu queria continuar neste ano, para essa reconstrução, ter o meu ritmo de jogo, fazer a minha história no Cruzeiro", disse à Band, no início de 2020.

Tags: seriea interrs