Cruzeiro
None

AMISTOSO INTERNACIONAL

Marcelo Moreno, do Cruzeiro, faz gol em derrota da Bolívia para o Chile

Jogador marcou de cabeça em amistoso realizado na cidade de Rancagua

postado em 26/03/2021 23:55 / atualizado em 27/03/2021 01:19

(Foto: AFP/POOL/Alberto Valdes)
O atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, aumentou a lista de gols pela Seleção da Bolívia na derrota por 2 a 1 para o Chile, nesta sexta-feira. O amistoso foi disputado no estádio El Teniente, na cidade de Rancagua, distante 87 quilômetros de Santiago.

Moreno marcou de cabeça, aos 18 minutos do primeiro tempo, ao se aproveitar de escanteio cobrado por Juan Arce. O goleiro Claudio Bravo até resvalou na bola, mas sem a precisão suficiente para espalmar à linha de fundo. No entanto, o Chile saiu vencedor graças às conclusões de Luis Jiménez, aos 12, e Jean Meneses, aos 20.

Agora, Marcelo Moreno contabiliza 22 gols em 80 jogos pela seleção, da qual é o maior artilheiro de sempre. Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, o camisa 9 anotou três tentos em três partidas e se estabeleceu na segunda posição ao lado de Neymar, do Brasil. O líder do ranking é o chileno Arturo Vidal, com quatro gols.

Marcelo Martins, como é chamado na Bolívia, voltará a campo na segunda-feira (29), às 17h30 (de Brasília), contra o Equador, em Guayaquil. No Cruzeiro, ele ainda não recuperou o status de artilheiro estrangeiro - é o segundo da lista, com 49 gols em 129 jogos, um a menos que o uruguaio Arrascaeta (50 gols em 188 partidas).

Por que Moreno não consegue repetir na Raposa o desempenho a serviço da seleção de seu país e das passagens anteriores pela Toca? No entendimento do próprio jogador, o período de cinco anos na China, onde o ritmo é “mais leve”, dificultou a readaptação no Brasil.

“Cinco anos de China também pesaram bastante. O futebol como no Brasil é muito dinâmico, com jogos a cada três dias, então você tem que se adaptar a esse calendário. Já estou fazendo isso e me adaptando ao futebol brasileiro o mais rápido possível para poder ajudar os meus companheiros dentro de campo”.

De 2015 a 2019, Marcelo acumulou 55 gols em 100 jogos por Changchun Yatai (22 gols em 53 jogos), Wuhan Zall (25 gols em 34 jogos) e Shijiazhuang Ever Bright (oito gols em 13 jogos). No retorno ao Cruzeiro, em fevereiro de 2020, foram apenas quatro gols em 36 apresentações.

Escalado como titular pelo técnico Felipe Conceição, Moreno confia que a meta particular de ser o estrangeiro com mais gols no clube pode ajudar a engatilhar bons resultados em 2021. O time celeste enfrenta o Tombense na próxima quinta-feira, 1º de abril, às 16h, no Mineirão, pela sexta rodada do estadual.

“Quero entrar mais uma vez na história do clube sendo o maior artilheiro estrangeiro. Certeza que essa meta pessoal é muito boa para mim e me dá confiança. Eu fazendo gols vou ajudar meus companheiros e o Cruzeiro a ganhar. É isso que me importa nesse momento. Sei que essas coisas vão acontecer naturalmente, então vou continuar trabalhando firme para ajudar o Cruzeiro”.

Tags: atacante gol Cruzeiro futinternacional futnacional centroavante Marcelo Moreno