Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Moreno, do Cruzeiro, se declara à Bolívia com clássico new wave oitentista

Atacante celeste chamou a atenção com postagem no Instagram antes de amistoso contra o Chile

postado em 27/03/2021 11:18 / atualizado em 27/03/2021 12:04

(Foto: Instagram/Reprodução )
O que um clássico new wave oitentista, Marcelo Moreno e a Seleção Boliviana têm em comum? Bom, aparentemente não muita coisa. Mas o atacante do Cruzeiro revolveu juntar tudo isso para demonstrar seu orgulho em defender seu país nos gramados, mesmo que num amistoso.  
 
Chile e Bolívia se enfrentaram na noite desta sexta-feira (26/3). Pouco antes da partida, Moreno usou seu Instagram. Na postagem, aparentemente no vestiário, ele aparece vestido com a camisa da Seleção Boliviana, segurando o smartphone e se filmando no espelho ao som de Sweet Dreams, do Eurythmics, duo britânico formado por Annie Lennox e Dave Stewart, de grande sucesso nos anos 1980.   

A versão da música usada por Moreno é, na verdade, um remix do clássico oitentista e o trecho escolhido por ele, para tocar em seu vídeo no Instagram, diz o seguinte em tradução livre: 

“Doces sonhos são feitos disso

Quem sou eu para discordar?

Eu viajei pelo mundo e pelos sete mares

Todo mundo está procurando alguma coisa”

A postagem do atacante fez sucesso. Até a publicação desta matéria, havia mais de 14 mil curtidas e com comentários do tipo: “Fenômeno”, “Fera, The best” e “Brabo!” 

A Bolívia de Marcelo Moreno acabou derrotada por 2 a 1, no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile. O gol da La Verde foi justamente de Marcelo Moreno, de cabeça, aos 18 minutos do primeiro tempo, ao se aproveitar de escanteio cobrado por Juan Arce. Luis Jiménez, aos 12, e Jean Meneses, aos 20, balançaram as redes para os chilenos. 

Antes de retornar à Toca da Raposa II, Moreno ainda tem outro amistoso pela Seleção Boliviana, segunda-feira (29/3), às 17h30, contra o Equador, em Guayaquil. Como o Campeonato Mineiro está suspenso até o dia 31 de março, o atacante não desfalcará a Raposa em nenhuma partida.  O torneio sofreu uma pausa devido à Onda Roxa decretada pelo governador de Minas, Romeu Zema, com o objetivo de frear o avanço do coronavírus. 

A previsão é que toda a sexta rodada do Estadual seja disputada na próxima quinta-feira (1/4). Neste dia, o Cruzeiro enfrenta o Tombense, às 16h, no Mineirão. A Raposa tentará a recuperação na competição. O time azul vem de derrota no clássico para o América, por 1 a 0, e ocupa apenas o 5º lugar na tabela, com sete pontos, fora do G4 que se classifica para a semifinal.  A equipe de Tombos está um pouco atrás, na 7ª posição com seis pontos.  

Números

Marcelo Moreno é o jogador com mais gols pela Seleção Boliviana, são 22 gols em 80 jogos.  No ano passado, ele balançou as redes em três partidas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022:  derrotas para Argentina (2 a 1) e Equador (3 a 2), e empate com o Paraguai (2 a 2).

No Cruzeiro, além de ajudar na difícil disputa da Série B, Moreno tem como objetivo se tornar o maior artilheiro estrangeiro no clube. Ao marcar 49 vezes em 129 jogos, ele está atrás apenas de Arrascaeta com 50 gols em 188 partidas de 2015 a 2018. 
 
Gostou da versão de Sweet Dreams selecionada por Moreno? Compare com o original do Eurythmics. 
 
 

Tags: serieb bolivia moreno cruzeiroec eliminatorias anos1980 newwave eurythmics