Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem Manoel, Cruzeiro pode ter jovem Weverton como titular contra o Coimbra

Zagueiro de 18 anos foi bastante elogiado pelo técnico Felipe Conceição

postado em 04/04/2021 17:00 / atualizado em 04/04/2021 18:11

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro terá ao menos uma mudança para enfrentar o Coimbra, às 17h30 de quarta-feira, no Independência, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O zagueiro Manoel foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Boa, neste domingo, no estádio Melão, em Varginha. Sem ele, Weverton deverá ganhar chance ao lado de Ramon. Em entrevista ao Superesportes, o técnico Felipe Conceição elogiou o potencial do jovem de 18 anos e disse que ele briga por posição no elenco celeste.

“O Weverton hoje briga por posição, está brigando, e o processo diário vai dizer se ele vai ser o primeiro, se vai ser o segundo, se vai ocupar a vaga de alguém no time titular. É um atleta que se incorporou, tem um grande potencial, tem apenas 18 anos. Ele tem um futuro enorme no clube, a gente fica feliz de a gente já ter pescado uma peça dessa na base”, analisou.

Weverton esteve em campo no primeiro jogo pelo estadual, contra o Uberlândia, no dia 27 de fevereiro, no Parque do Sabiá (empate por 1 a 1). Com atuação segura, o prata da casa foi aprovado na avaliação do comandante e só não entrou em campo no compromisso seguinte, diante da Caldense (derrota por 1 a 0), porque esteve a serviço da Seleção Brasileira Sub-18. Posteriormente, desfalcou os treinamentos durante uma semana em razão do teste positivo para a COVID-19.

Conceição destacou que Weverton tem evoluído bastante nas atividades e está pronto para encarar todas as competições de 2021. “É como eu falei: pescamos há um mês, jogou o primeiro jogo, atuou bem, foi para a Seleção Brasileira, infelizmente teve COVID-19, o que atrapalhou a sequência dele, mas retornou, tem feito bons treinamentos e está totalmente incorporado ao grupo de jogadores. É um atleta que está pronto para compor o elenco da Série B. Ou seja, é menos uma contratação que a gente precisa”.

Outra novidade pode ser o lateral-esquerdo Alan Ruschel, que cumpriu suspensão diante do Boa após a expulsão no empate por 0 a 0 com o Tombense. Seu substituto, Matheus Pereira, teve bons e maus momentos em Varginha, sem mostrar um futebol convincente para assegurar a titularidade. A ideia de Felipe Conceição é dar sequência a um time-base no Mineiro para ganhar uma identidade antes da Série B. O Cruzeiro encerrou a sétima rodada do estadual na quarta posição, com 11 pontos.

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional Weverton