Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rômulo avalia 'primeiros 30 minutos' no Cruzeiro e crê em caminho vitorioso

Jogador entrou no segundo tempo da vitória sobre o Boa Esporte

postado em 04/04/2021 15:10 / atualizado em 04/04/2021 18:13

(Foto: Reprodução/YouTube/Cruzeiro)
O volante Rômulo reestreou pelo Cruzeiro no segundo tempo do jogo contra o Boa, neste domingo, no estádio Melão, em Varginha, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Com a experiência de nove anos no futebol italiano, ele ajudou o time a segurar o ímpeto do adversário em um momento de grande desgaste por causa do forte calor de meio-dia no Sul de Minas. O atacante Rafael Sobis marcou o gol da vitória da Raposa por 1 a 0 ao acertar cobrança de falta aos 20 minutos da primeira etapa.

Em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube, Rômulo admitiu que sentiu um pouco de cansaço devido à falta de ritmo. Ele não jogava uma partida oficial desde 27 de junho de 2020, quando defendeu o Brescia no empate por 2 a 2 com o Genoa, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. O meio-campista aprovou o rendimento coletivo, apesar de ressaltar a necessidade de aprimoramento nas finalizações.

“Foi bom, um ótimo jogo. Depois de seis meses parados, fiz meus primeiros 30 minutos, não é fácil. Conseguimos nos postar bem no primeiro tempo, criamos muitas oportunidades e fizemos um bom gol com o Sobis. No segundo precisávamos cadenciar mais com o calor que estava, temos muitos meninos novos que vão aprender ainda. Quando está um calor assim, precisamos segurar a vantagem. No geral, foi uma boa atuação. Claro que temos que melhorar muito as finalizações, mas vamos trabalhar para que isso aconteça”.

Rômulo crê que o Cruzeiro entrará em um “caminho vitorioso” na temporada 2021 com a mescla entre jovens e experientes.  “Quando estamos em campo, não importa se tem dez anos de Europa ou um jogo como profissional. Ali dentro todos têm de se ajudar. Claro que a gente procura, dentro dos que aprendemos ao longo dos anos, a passar um pouco mais de tranquilidade, assim como o Fábio, o Manoel, o Sobis. Estamos mesclando bem essa experiência com juventude. Tem tudo para ser um caminho vitorioso”.

O técnico Felipe Conceição enalteceu o reforço recém-contratado e os demais atletas do grupo. “O futebol é coletivo. O Rômulo veio para agregar a um grupo que tem trabalhado forte no dia a dia buscando crescimento. É mais uma peça importante, assim como os outros. Nós tivemos ajuda nas substituições, os atletas que entraram no segundo tempo entraram bem e ajudaram a equipe, seja para aumentar a intensidade de novo ou para sustentar o nosso padrão. Todos que participaram e até quem ficou no banco apoiando fizeram parte dessa vitória”.

O jogo deste domingo foi o 20º de Rômulo pelo Cruzeiro. Na primeira passagem, entre julho de 2010 e abril de 2011, o então lateral-direito marcou um gol em 19 partidas. Adquirido pela Fiorentina por 2,5 milhões de euros (R$5,6 milhões), ele passou a atuar no meio-campo na Itália, defendendo também Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia. Em 219 apresentações oficiais, marcou 17 gols e deu 34 assistências. O atleta conquistou uma edição da Série A (2014/2015) e duas da Copa da Itália (2014/2015 e 2018/2019).

O resultado obtido diante do Boa fez o Cruzeiro amenizar as cobranças da torcida por uma melhor campanha no estadual. Com 11 pontos e na quarta colocação, o time volta a campo contra o Coimbra, às 17h30 de quarta-feira, no Independência, pela oitava rodada. A expectativa é vencer para elevar a confiança antes do clássico com o Atlético, no próximo domingo (11), às 16h, no Mineirão.

Tags: volante Cruzeiro análise interiormg futnacional Rômulo