Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rafael Sobis celebra vitória e espera que Cruzeiro possa render mais

Autor do gol sobre o Boa, atacante diz que time não precisava sofrer tanto

postado em 04/04/2021 13:34 / atualizado em 04/04/2021 18:01

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Rafael Sobis celebrou o resultado obtido pelo Cruzeiro diante do Boa Esporte, neste domingo, em Varginha, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O gol saiu dos pés dele, em cobrança de falta, aos 20 minutos do primeiro tempo. Em meio à alegria pelo resultado no estádio Melão, o atacante afirmou que a equipe não precisava sofrer tanto na partida.


“Acima de tudo, foi importante. Precisamos vencer. Não precisávamos sofrer tanto, mas fica de aprendizado. Jogo com um calor difícil, mas que bom que vencemos”, disse o camisa 10, em entrevista ao Premiere FC. Segundo ele, o placar favorável proporciona confiança para que o time evolua ainda mais.

“É escolher melhor. Daqui a pouco o passe é melhor, daqui a pouco não precisa tirar tanto do goleiro. A gente está num processo de maturidade dentro do campo, de achar o melhor momento para as melhores situações. Esperamos ter tranquilidade depois dessa vitória e que o time todo possa render mais”.

Ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube, Sobis falou sobre o gol. “É o primeiro da temporada. Espero que abra a porteira. Foi uma vitória muito importante, ainda estamos no crescimento e poderíamos fazer mais gols para não sofrer tanto no fim”.

Na coletiva, o técnico Felipe Conceição ressaltou que o triunfo no Sul de Minas eleva o astral do grupo e motiva o veterano de 35 anos a buscar mais gols. “Importante para ele, importante para a equipe. Todos foram importantes nessa vitória. O gol com certeza dá confiança ao atacante e para que a gente continue nossa caminhada com vitória”.

Artilheiro do Cruzeiro na Série B de 2020, com seis gols, Sobis balançou a rede pela primeira vez na temporada 2021. No geral, ele chegou a 35 gols em 143 jogos pelo clube, contando a primeira passagem, entre junho de 2016 e dezembro de 2018, quando foi bicampeão da Copa do Brasil.

Após bater o Boa, o Cruzeiro subiu para a quinta colocação no Mineiro, com 11 pontos. O time volta a campo na quarta-feira, às 17h30, contra o Coimbra, no Independência. Depois, fará clássico diante do Atlético, às 16h de domingo (11), no Mineirão.

Tags: falta gol Cruzeiro interiormg futnacional Rafael Sobis