Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conceição aprova atuação do Cruzeiro contra Boa: 'Continuamos em evolução'

Técnico atribuiu oscilação no segundo tempo ao forte calor em Varginha

postado em 04/04/2021 14:25 / atualizado em 04/04/2021 18:00

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro amenizou as cobranças da torcida por uma melhor campanha no Campeonato Mineiro ao vencer o Boa por 1 a 0, neste domingo, no estádio Melão, em Varginha, pela 7ª rodada. Aliviado após a conquista dos três pontos, o técnico Felipe Conceição analisou de maneira positiva a atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo, quando o atacante Rafael Sobis balançou a rede em cobrança de falta, aos 20 minutos.


“Foi uma vitória importante. Estávamos pressionados dentro da competição por ter que ganhar para buscar a classificação. Por tudo isso, fizemos um bom jogo e continuamos nosso processo de evolução. Na parte ofensiva, principalmente no primeiro tempo, foi uma consistência muito boa e um ritmo muito bom no jogo”, analisou o comandante, que atribuiu a perda de intensidade na etapa complementar ao forte calor no Sul de Minas.

“No segundo tempo tivemos a oscilação normal, por causa do calor e pelo processo. Estamos buscando manter o máximo de tempo nesse ritmo de jogo que estamos implementando, os atletas estão cumprindo. Enfim, mérito dos atletas, a gente está colocando um tijolinho por jogo, e vamos seguir nessa caminhada”, explicou.

Conforme Conceição, o Cruzeiro soube se defender mesmo nos momentos de pressão do Boa. Na melhor oportunidade dos donos da casa, Fábio caiu no canto esquerdo e fez grande defesa em cabeceio do zagueiro Márcio. No mais, a linha defensiva formada por Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira conteve os avanços do adversário, que na etapa inicial não chutou uma bola sequer a gol.


“Achei que fizemos um bom jogo de maneira geral, mesmo nos momentos em que houve uma pressão do adversário, seja pela bola parada ou pela bola longa. Isso é normal dentro da partida, um adversário tentar essas situações”, disse o treinador. “No segundo, realmente tivemos uma queda de rendimento, sob o sol forte. Trocamos algumas peças, isso é natural. Mas houve uma evolução, um crescimento coletivo nosso, e aos poucos vamos evoluindo na parte ofensiva e na defensiva”, complementou.

O resultado em Varginha fez o Cruzeiro chegar a 11 pontos, na quarta posição, e aumentar as chances de classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Na quarta-feira, às 17h30, o time encara o Coimbra, no Independência. Conceição será obrigado a mudar a zaga, já que perdeu Manoel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ainda assim, o comandante reforçou o desejo de manter uma escalação-base.

“Hoje demonstramos de novo mais um crescimento em relação à partida anterior. Estamos evoluindo a cada jogo nessa segunda fase. A primeira foi de experimentação, de entender o nível de cada atleta no grupo. Agora é uma fase de continuação na escalação, como foi hoje. Os atletas estão se sentindo cada vez mais confiantes naquilo que estamos implementando”.

Tags: técnico Cruzeiro análise interiormg futnacional Boa Esporte Felipe Conceição