Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro tenta contratar meia colombiano Yeison Guzmán, do Envigado

Jogador de 23 anos é tratado como uma das promessas do futebol local; má reputação financeira recente do clube celeste pode ser empecilho

postado em 12/04/2021 10:30

(Foto: Divulgação/Envigado)

O Cruzeiro olha para o mercado internacional em busca de reforços ofensivos. O alvo da vez é o meia colombiano Yeison Guzmán, de 23 anos, do Envigado-COL.

A negociação foi noticiada inicialmente pelo jornalista Diego Rueda e confirmada pelo Superesportes.

Os primeiros contatos com o clube colombiano ocorreram há mais de um mês e partiram do diretor de futebol celeste, André Mazzuco. Em 2020, o dirigente tentou - sem sucesso - levar o jogador para o Vasco.

O clube celeste vê Guzmán como um dos atletas mais promissores do futebol colombiano e precisará pagar para contratá-lo. A negociação não é considerada simples, já que o meia desperta interesse de outras equipes.

Outro empecilho é a má reputação financeira recente do Cruzeiro. Em contato com a reportagem, o empresário Kormac Valdebenito, que agencia a carreira do jogador, disse ainda não ter sido contatado pela diretoria celeste, mas admitiu a preocupação com eventuais atrasos em pagamentos.

"Não há garantia de pagamento para nada nesse clube. Não queremos cobrar a cada 90 dias", afirmou, por meio de mensagem de texto. As negociações, portanto, são feitas diretamente entre as diretorias.

Yeison Guzmán foi revelado pelo Envigado e começou a carreira na equipe profissional em 2017. De lá para cá, acumula 25 gols em 120 partidas.

Tags: cruzeiro serieb cruzeiroec futnacional mercadobola envigado yeison guzman