Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Cruzeiro bate América-RN e se classifica à terceira fase da Copa do Brasil

Time celeste alcançou quarto jogo seguido com vitória na temporada

postado em 14/04/2021 23:25 / atualizado em 15/04/2021 02:10

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Não foi uma exibição impecável, mas o Cruzeiro alcançou o objetivo e avançou à terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Para isso, o time celeste bateu o América-RN por 1 a 0, na Arena das Dunas, em Natal. Matheus Barbosa marcou para os mineiros aos 37’ do segundo tempo. 

Com a classificação, o Cruzeiro embolsa mais R$ 1,7 milhão de premiação. Agora, o clube aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o próximo adversário. Como tem boa classificação no ranking nacional de clubes, a Raposa integrará o pote 1, ao lado dos times que disputam a Copa Libertadores de 2021 e entram na Copa do Brasil já na próxima fase. 



Na volta ao Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem pela frente o Pouso Alegre. A partida está marcada para o próximo domingo, às 11h, no Estádio Manduzão, na Região Sul de Minas Gerais. 


O jogo


Bem diferente do que foi na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no último domingo, pelo Estadual, o Cruzeiro deu muitos espaços ao adversário nesta quarta-feira. Com marcação frouxa, o time celeste viu o América-RN assustar, especialmente nas jogadas em que a bola passava pelos pés do atacante Wallace Pernambucano.

Ainda que não tenha conseguido criar grandes oportunidades, a equipe potiguar aproveitou da imposição física e foi mais aguda que o Cruzeiro na etapa inicial. As tentativas de respostas da Raposa foram pelos lados, em momentos isolados com Bruno José e Airton. Por dentro, os mineiros foram inoperantes muito em função do fraco desempenho da dupla Matheus Barbosa e Marcinho.

Sem novidades, o Cruzeiro voltou do intervalo com as mesmas dificuldades, mas com novas virtudes. O time conseguiu aumentar a posse de bola no campo do adversário. Aos 13’, Rafael Sobis finalizou cruzado da intermediária e quase surpreendeu Samuel Pires. Dois minutos depois, Airton também teve chance pelo alto, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aproveitando o crescimento de produção ofensivo, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar na segunda metade da etapa final. Aos 36’, Rômulo acertou o travessão em bonita finalização. No minuto seguinte, a bola entrou. Da esquerda, após receber passe de Rafael Sobis, Felipe Augusto cruzou bola rasteira para a área e Matheus Barbosa, livre de marcação, chutou cruzado, com frieza, para abrir o placar. 1 a 0



O time celeste soube controlar a reta final do jogo para garantir a quarta vitória consecutiva na temporada e a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. 



AMÉRICA-RN 0X1 CRUZEIRO

América-RN
Samuel Pires; Everton Silva, Ian Carlo, Brand e Peri; Juninho (Beto), Felipe Guedes e Elvinho (Geovani); Romarinho, Caxito (Luan) e Luan Silva; Wallace Pernambucano. Técnico: Evaristo Piza

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson) e Marcinho (Rômulo); Bruno José (Felipe Augusto), Airton (William Pottker) e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição

Gol: Matheus Barbosa (aos 37’2ºT)
Cartões amarelos: Adriano, Rafael Sobis (Cruzeiro); Geovani (América-RN)

Motivo: segunda fase da Copa do Brasil
Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data e horário: 14 de abril de 2021 (quarta-feira), às 21h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha

Tags: Cruzeiro serieb copadobrasil interiormg futnacional