Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Airton projeta 'decisão' e valoriza estilo de jogo de Conceição no Cruzeiro

Atacante destaca preparação para jogo contra Patrocinense, valendo vaga nas semifinais do Mineiro

postado em 23/04/2021 10:42

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Neste domingo, às 16h, o Cruzeiro recebe o Patrocinense no Mineirão para selar a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. A equipe celeste busca a vitória na rodada final da fase classificatória do Estadual para não depender de outros resultados. Um dos destaques do time na temporada, o atacante Airton destacou a confiança no triunfo da Raposa com boa atuação em casa. 

“Temos uma decisão contra o Patrocinense. Estamos nos preparando bastante para conquistar a vitória e a nossa classificação. O Mineirão é a nossa casa, onde a gente se sente bem jogando. Tenho certeza que, no Mineirão, nosso time é mais entrosado e encorpado. Tenho certeza que vamos sair vitoriosos desse jogo, com muito trabalho e dedicação”, declarou em entrevista divulgada pelo clube, nesta sexta-feira. 

O Cruzeiro é o terceiro colocado do Mineiro, com 17 pontos, dez a mais que o Patrocinense, que ocupa o 10º lugar, sem chance de rebaixamento. A equipe vem de derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre, encerrando sequência invicta de cinco jogos - quatro vitórias e um empate. Apesar do tropeço, Airton aposta que o estilo de jogo proposto pelo técnico Felipe Conceição dará bons frutos. 

“Felipe é um cara que dá muita moral para os jovens e para os mais experientes também. A gente está construindo um modelo de jogo muito legal, que eu gosto. Tenho certeza que será uma sequência de vitórias para o Cruzeiro. É um estilo de jogo que eu gosto também, mas que cobra muito do atleta. É muita intensidade, muita marcação. A gente está tentando se adaptar da melhor, mas está conseguindo sucesso nos últimos jogos”, avaliou o jogador de 22 anos.  

Na preparação para enfrentar o Patrocinense, o Cruzeiro teve semana cheia de trabalhos após passar por maratona de seis jogos em 18 dias - uma partida a cada 72 horas. Airton aprovou o período de treinamentos. “Jogo só no final de semana nos dá essa disponibilidade de trabalhar e aperfeiçoar taticamente individualmente. Podemos trabalhar finalizações. Isso é bom para todo mundo. E vai ser bom para o Cruzeiro”, concluiu. 

Tags: cruzeiro airton interiormg