Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fim da história de 11 anos: Cruzeiro e Leo encaminham rescisão de contrato

Clube e jogador devem romper vínculo que tinha duração até o fim de 2022

postado em 27/04/2021 16:57 / atualizado em 27/04/2021 22:08

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Cruzeiro e o zagueiro Leo entraram em um acordo, nesta terça-feira, para rescisão do contrato que tinha duração até o fim de 2022. Resta a assinatura da documentação para formalizar o rompimento. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes.

Com o acordo, o defensor, de 33 anos, deixará o Cruzeiro após 11 temporadas. Leo vestiu a camisa celeste entre 2010 e 2020 - foram 401 jogos e 22 gols marcados. 

Nesse período, o jogador, natural de Belo Horizonte, levantou quatro troféus nacionais: dois da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014). Além disso, foi campeão estadual em quatro oportunidades (2011, 2014, 2018 e 2019).

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


O último jogo de Leo foi em setembro de 2020, quando o Cruzeiro acabou derrotado por 3 a 1 para o CSA, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, ele chegou a ficar no banco de reservas no reencontro com o clube alagoano, dia 15 de dezembro, no Independência, pela 19ª rodada.

Nos últimos meses, Leo viajou aos Estados Unidos, onde realizou tratamento para uma lesão na cartilagem do joelho direito. Ele se reapresentou na Toca da Raposa II no último dia 5, mas acabou acertando a rescisão do contrato nesta terça-feira. Seu futuro ainda é incerto. 

Em 2020, após o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro, clubes como Bahia e Fortaleza sinalizaram interesse na contratação de Leo. O zagueiro, no entanto, optou por seguir na Toca II para ser um dos líderes na reconstrução do clube. 

Além da identificação com o Cruzeiro e os números expressivos, o zagueiro deixará a equipe celeste como terceiro maior zagueiro-artilheiro dos 100 anos de história, abaixo apenas de Cris (25 gols em 260 jogos) e Geraldão (30 gols em 170 jogos). 

Como de praxe, o Cruzeiro não comenta eventuais negociações em andamento.

Posicionamento de Leo



Após as notícias sobre a sua saída do Cruzeiro, Leo se pronunciou no Instagram na noite desta terça-feira. O jogador garantiu que até o momento não há nada decidido e, se depender da própria vontade, o desejo é de continuar no clube. Ele prometeu atualizar os torcedores tão logo houver uma definição junto à diretoria.

“Fala, pessoal, tudo bem? Venho aqui esclarecer as notícias e (em resposta sobre) o tanto de mensagem que recebi também. Vim esclarecer (as notícias) sobre a minha saída do Cruzeiro. Até então não tem nada decidido, não tenho interesse de sair do Cruzeiro, todos sabem do carinho que tenho pelo clube e pela torcida. São 400 jogos e inúmeros títulos com essa camisa”, disse.

“Não tem nada decidido. A gente vem se empenhando como foi no trabalho de hoje pela manhã. Estamos focados aqui no clube em exercer o melhor, até então não tem nada decidido. Se tiver alguma coisa, vou ser o primeiro a falar, porque sempre fui leal e tive caráter e profissionalismo. Vocês vão saber isso da minha boca, venho aqui para falar. Muito obrigado”, complementou o zagueiro.

Atualizada às 21h54

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola