Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Souza, ex-Cruzeiro, anuncia aposentadoria aos 42 anos

Ex-jogador seguirá sua trajetória como comentarista de futebol na TV Band

postado em 28/04/2021 12:39 / atualizado em 28/04/2021 12:51

(Foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press)
O meio-campista Souza, ex-Cruzeiro, anunciou nessa terça-feira (27) sua aposentadoria do futebol. Em entrevista ao GE, o ex-jogador de 42 anos afirmou que seguirá sua trajetória como comentarista de futebol na TV Band.

"Estou parando e agora, como Deus me trouxe para um lugar que não estava nos meus planos, nunca esteve, vou atuar como comentarista (ele acertou com a Band). A carreira de jogador de futebol é uma loucura, nem sempre dá pra fazer planos, a gente sempre acha que aquilo é pra vida toda, então, não que eu sinta falta, mas tudo na minha vida eu uso sempre essa frase: ‘Eu era o improvável que se tornou provável’”, afirmou.

Souza começou a carreira nas categorias de base do CSA. Em 2000, o alagoano foi contratado pelo Botafogo, onde ficou até 2001. Depois, se transferiu para o Libertad-PAR e, na sequência, defendeu Guarani, CSA, novamente, e Portuguesa, onde ganhou muita projeção no Campeonato Paulista de 2003.

Naquela mesma temporada, foi anunciado como novo reforço do São Paulo. No Tricolor, conquistou o Mundial de clubes, a Taça Libertadores e o Paulistão, em 2005, além do bicampeonato brasileiro (2006 e 2007).

Em 2008, trocou o clube paulista pelo Paris Saint-Germain, mas a carreira internacional durou pouco tempo. No mesmo ano, foi repatriado pelo Grêmio. 

O meio-campista também defendeu Fluminense, Cruzeiro, Portuguesa, Ceará, Passo Fundo, Caxias, Brasiliense e Bagé. Em 2020, foi anunciado como reforço do Murici. Pela equipe alagoana disputou seis partidas no campeonato estadual e não marcou nenhum gol.

Souza agora seguirá como comentarista do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band. Ele estreou na casa em fevereiro e foi contratado para assumir a vaga deixada por Edilson Capetinha, que foi para o ‘Jogo Aberto’.

Passagem pelo Cruzeiro


A passagem do meia pela Toca da Raposa II foi discreta. Em 2012, ele foi anunciado pela diretoria cruzeirense como o novo reforço para a temporada. Com a camisa da Raposa, disputou 31 partidas e balançou as redes apenas em uma ocasião.

Tags: souza aposentadoria csa band interiormg futnacional saopaulosp esportenatv