Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bissoli destaca versatilidade e projeta disputa no ataque do Cruzeiro

Nono reforço para a temporada, atacante foi apresentado nesta terça-feira

postado em 04/05/2021 13:25 / atualizado em 04/05/2021 14:11

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Nono reforço do Cruzeiro para a temporada 2021, o atacante Guilherme Bissoli foi apresentado nesta terça-feira. Emprestado pelo Athletico-PR até o fim do ano, o jogador de 23 anos destacou o objetivo de ajudar o clube celeste no objetivo de voltar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e analisou a disputa por vaga no ataque com companheiros mais experientes. 



“Meu interesse de trocar a Série A pela Série B foi o projeto do clube. O Cruzeiro é um clube gigante, e a Série B não é o lugar do Cruzeiro. Eu pretendo fazer parte desse acesso e colocar o clube na elite. Em relação aos companheiros, cada um tem a sua história. Eles construíram histórias vitoriosas. Espero aprender com eles e ter uma disputa sadia. Se puder jogar todos juntos seria perfeito. Espero ajudar com a minha juventude, vontade e determinação para o bem do Cruzeiro”, declarou. 

Bissoli brigará por vaga, especialmente, com Rafael Sobis e Marcelo Moreno para a posição mais centralizada no ataque. O jovem ressaltou a versatilidade e se colocou à disposição para atuar na função do tradicional camisa 9 e também com mais mobilidade pelos lados de campo. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o atacante também revelou as inspirações no futebol. 



“Eu sou atacante, jogo pelos lados de campo e na faixa central. Acredito que, independentemente da posição, tenho que fazer o meu melhor e fazer o que o professor pedir. Como referência tenho Ronaldo e Cristiano Ronaldo, jogadores com boa finalização. Eu tento sempre admirar e me espelhar nesse tipo de jogador. Acredito ser um atacante de mobilidade, de fazer várias funções e dar movimentação para o ataque”,  comentou. 



Guilherme Bissoli espera ter crescimento ao lado de jogadores mais experientes "Sou um jogador jovem e tenho muito a aprender. E nada melhor do que aprender com eles no dia a dia, com conversas e observações. Acredito que será uma disputa sadia. A questão de jogar é referente ao treinador, mas vou sempre estar preparado para dar o melhor ao Cruzeiro”, concluiu. 

Segundo o site OGol, Bissoli jogou 35 partidas oficiais pelo Athletico-PR (19 como titular) e marcou 11 gols - 8 no Campeonato Paranaense (12 jogos), 1 na Copa do Brasil (1 jogo) e 2 na Copa Libertadores (6 jogos). No Campeonato Brasileiro, passou em branco nas 15 oportunidades em que esteve em campo.



O último jogo de Bissoli pelo Furacão foi em 25 de abril. O atacante marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense.

Ao final do contrato de empréstimo, o Cruzeiro terá a preferência para adquirir parte dos direitos econômicos do atacante por valor fixado pelo Athletico-PR. Além de Bissoli, o clube já contratou outros oito jogadores para a temporada. São eles o zagueiro Eduardo Brock; o lateral-esquerdo Alan Ruschel; os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris; os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto e Bruno José.


Tags: cruzeiro interiormg guilherme bissoli