Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Sobis fala em 'psicológico bom' e erros corrigidos para decisão

Atacante acredita na classificação para a final do Campeonato Mineiro

postado em 05/05/2021 12:10 / atualizado em 05/05/2021 13:06

(Foto:  Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O atacante Rafael Sobis disse que o Cruzeiro deve 'manter a mesma pegada' para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América, no domingo, às 16h, no Independência. O jogador de 35 anos disse que é preciso ter um 'psicológico bom' para este duelo decisivo e destacou que será necessário corrigir erros da última partida.

"Temos que manter a mesma pegada. Se a gente fizer um jogo muito parecido com o que a gente fez no último, corrigindo algumas coisas, nós temos tudo para sair com o resultado positivo e com a vaga para a final", disse.

"É momento de saber das dificuldades, mas também para desfrutar. Não chegamos por acaso, temos a responsabilidade, uma grande nação por trás torcendo, mas é a coroação de uma fase anterior que nos levou a essa. Tem que desfrutar, tem que jogar, tem que estar com o psicológico bom e tentar fazer o melhor, tentar não ter medo de tentar uma jogada, não se abalar. Quem tem cabeça boa no futebol colhe muitos frutos", acrescentou.

No primeiro jogo da semifinal, o Cruzeiro perdeu para o América por 2 a 1. Houve muita confusão após o duelo. Agora, o time celeste precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final do Campeonato Mineiro.

"Nós, por tudo que aconteceu, temos que ficar com o melhor, que foi até os 40 minutos do segundo tempo. O time conseguiu desenvolver, ter jogadas, fazer um grande jogo. E, cinco minutos depois, teve aquela desligada, pagamos por isso, mas eu acho que como um todo o time jogou bem e foi melhor na partida", destacou.

Tags: sobis psicológico erros cruzeiroec acertos