Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conceição critica arbitragem e diz que o Cruzeiro está no 'caminho certo'

Raposa foi eliminada pelo América no Campeonato Mineiro

postado em 09/05/2021 18:51 / atualizado em 09/05/2021 20:22

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O técnico Felipe Conceição disse que a arbitragem teve papel fundamental na classificação do América para a final do Campeonato Mineiro. O Coelho bateu a Raposa por 3 a 1, neste domingo, no Independência, pelo segundo jogo da semifinal. O time de Lisca já havia vencido o primeiro duelo por 2 a 1 ,no Mineirão. Agora, a equipe alviverde vai encarar o Atlético na decisão do Estadual. Eliminado, o treinador do Cruzeiro questionou a marcação de vários lances e destacou que, apesar da queda no Mineiro, o time está no "caminho certo".

"O jogo de hoje foi nos detalhes. E fica tenso, porque você precisa fazer dois gols. Logo de cara, você tem um pênalti que não sei nem se vale a pena reclamar de arbitragem. Sou um cara que nunca reclama, mas fica a minha pergunta: vale a pena reclamar? Tem gente que reclama, e a gente vê que dá resultado. Às vezes, parece-me que é mais importante ter um comportamento adverso à beira do campo, de pressionar a arbitragem, do que ter um comportamento ético, de orientar sua equipe e, em contrapartida, ser prejudicado na partida, com faltinhas, pênaltis. Quantos lances dentro da área não acontecem? No segundo pênalti, a bola bateu no sovaco, eu não sei se é pênalti, é outra pergunta que faço", reclamou.

"Mas, dentro do jogo, a gente construiu as chances que deveria construir para ganhar a partida de dois gols de diferença, porém infelizmente não concluímos. E o adversário, quando teve as chances, muitas delas criadas pelo juiz, conseguiu concluir em gol. No último gol, ainda teve falta. Jogo decisivo, que é decidido em detalhes, a arbitragem não pode contribuir tanto com o adversário", acrescentou Felipe Conceição.



Apesar da reclamação do treinador, durante os dois jogos da semifinal do Campeonato Mineiro, o América mostrou que tem um time melhor que o Cruzeiro. No Estadual, o Coelho somou três vitórias contra a Raposa: 1 a 0 na fase inicial, 2 a 1 na primeira semifinal e 3 a 1 neste domingo.

Felipe Conceição destacou que o time está no caminho certo e afirmou que acredita que o Cruzeiro entrará forte na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Nosso crescimento ficou claro. Acho que até a expectativa de sair aqui com a vitória e dois gols de diferença é por tudo que a gente construiu dentro do campeonato. Isso a gente não pode jogar fora por causa de uma derrota. A gente tem que continuar o trabalho, continuar crescendo, mas tem que ficar algumas lições, são jogos tensos, que você tem que definir, mas vários atletas  jovens dentro do elenco vão aproveitar este momento de dor para crescer e tomar como lição algumas coisas", disse Conceição.

"A gente continua no caminho certo, não era nosso objetivo ser campeão mineiro, nosso objetivo era construir uma equipe competitiva, que busca a vitória. E hoje o Cruzeiro está bem consistente para iniciar a Série B, e eu acredito muito no acesso, esse é o principal objetivo do ano, sempre dissemos isso. A dor da eliminação vai continuar alguns dias, mas o foco é a Série B, além da Copa do Brasil", adicionou o treinador.

Tags: raposa treinador conceição americamg cruzeiroec