Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Imprensa venezuelana cita proposta do Cruzeiro por jovem meia venezuelano

Matías Lacava, de 18 anos, é um dos destaques do Academia Puerto Cabello e das categorias de base da Seleção Venezuelana

postado em 14/05/2021 15:00 / atualizado em 14/05/2021 18:34

(Foto: Divulgação/ Academia Puerto Cabello)

Após a tentativa frustrada de contratação do meio-campista Yeison Guzmán, do Envigado-COL, o Cruzeiro continua monitorando o mercado sul-americano. De acordo com a imprensa venezuelana, o clube celeste enviou uma proposta ao Academia Puerto Cabello, da Primeira Divisão da Venezuela, para contar com o meia Matías Lacava em 2021. 
O jogador de 18 anos vem se destacando pela equipe venezuelana desde o ano passado, quando foi promovido ao time principal e terminou a temporada com sete gols marcados em 15 partidas. As boas atuações têm rendido a Lacava constantes convocações para a seleção sub-23 de seu país. 

O bom desempenho também colocou o nome do jovem na lista das 10 principais promessas do futebol venezuelano. Em abril deste ano, o Word Football Index descreveu a indicação da seguinte forma: 

"Poucos se encantaram nos gramados da Liga FUTVE em 2020 como este ex-prospecto das academias de Barcelona, Lazio e Benfica. Lacava conseguiu marcar 7sete gols em 15 jogos no ano passado e levou o Academia Puerto Cabello a uma campanha histórica, apesar de ter iniciado a temporada com apenas 17 anos. Seja na ala ou como 10, Lacava é um jovem que até os defensores veteranos deveriam temer", apontou.  

As principais características de Matías Lacava – canhoto, com bom drible e grande velocidade – despertaram o interesse de grandes clubes europeus. Ele soma passagens pelas categorias de base do Barcelona, Benfica e Lazio. O meia não teria ficado nesses clubes por ser franzino. 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional mercadobola