Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Stênio diz o que espera da Série B e comemora oportunidades no Cruzeiro

Atacante foi utilizado por Felipe Conceição nos dois últimos jogos

postado em 15/05/2021 19:13 / atualizado em 16/05/2021 19:10

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Utilizado pelo técnico Felipe Conceição nos dois jogos da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América, o atacante Stênio, de 18 anos, comemorou as chances no Cruzeiro. Revelação das categorias de base, ele ficou sem atuar na maior parte do segundo semestre de 2020 em função de uma lesão no ombro.

“Essa reta final do Mineiro eu consegui receber oportunidade. Contra o Pouso Alegre foi a primeira vez que atuei com o professor Felipe. Depois atuei contra o Patrocinense, depois nos dois jogos contra o América. Foram oportunidades muito boas. Acho que consegui aproveitar para dar sequência”, analisou Stênio.

"Quando a gente chega (ao profissional) a gente chega com um pouco de medo, um pouco ansioso, e aos poucos vamos perdendo isso. Vamos ficando mais confiantes. Isso ajuda muito, porque quando você não está ansioso, consegue pensar mais, fazer as coisas mais certas. Isso é muito importante", completou.

Na última temporada, sob comando de Enderson Moreira e Luiz Felipe Scolari, Stênio participou de cinco jogos da Série B do Campeonato Brasileiro (vitória sobre o Botafogo-SP; derrotas para Figueirense, Chapecoense e Oeste e empate com o Paraná). Em entrevista, o atacante comentou o que espera para a edição de 2021 da Segunda Divisão. 

"O que eu pude perceber jogando os primeiros jogos da Série B do ano passado é que é muito forte, muito física, muito rápida. Todo mundo querendo ganhar para conseguir o acesso. É um campeonato é muito forte, precisamos nos preparar bastante para conseguir os objetivos", disse.

O Cruzeiro estreia na Série B em 29 de maio (sábado), contra o Confiança, em Sergipe, Aracaju. Até lá, a equipe segue em intertemporada na Toca da Raposa II. 

Stênio tem forte concorrência no Cruzeiro. Hoje, Felipe Conceição tem, além do jovem, outros cinco extremos à disposição no elenco. São eles Airton, Bruno José, Felipe Augusto, William Pottker e Gui Mendes. Recém-contratado, Guilherme Bissoli também pode realizar a função. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Stênio