Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro mostra otimismo com time montado e fala em reforços

Dirigente disse que avalia o mercado, mas lamentou falta de dinheiro

postado em 25/05/2021 13:45 / atualizado em 25/05/2021 14:06

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, mostrou otimismo em relação à participação do time na Série B do Campeonato Brasileiro, que começará no sábado, às 16h30, contra o Confiança, no Batistão, em Aracaju. Após campanha vexatória da Raposa em 2020, quando ficou em 11º lugar, o dirigente acredita no acesso na atual temporada.

"Eu fiz esta mesma pergunta para o nosso técnico (sobre possibilidade de subir) e fiquei feliz com a resposta dele. A gente acredita que sim, que talvez ainda faltem uma ou duas peças, a gente ainda está sentindo o mercado, o nosso perfil de contratação é o perfil de jogadores que se adequem nesta forma que o Felipe Conceição joga, de forma bem intensa, bem diferente", disse, em entrevista à TV Globo.

O dirigente destacou que o clube pode ir ao mercado em busca de reforços. A Raposa já anunciou após o Campeonato Mineiro o lateral-direito Klebinho (Flamengo), o volante Flávio (América) e o lateral/zagueiro Joseph (Capivariano-SP). Todos por empréstimo.

"O Felipe Conceição já se manifestou muito satisfeito com o elenco que nós temos atualmente, mas existe uma situação excepcional que pode acontecer de chegar (reforços)", afirmou.

Sérgio Santos Rodrigues acredita que o Cruzeiro está mais preparado nesta temporada do que em 2020. "Muita gente pensava que só de ter a camisa ia chegar e ganhar, e não é assim. Então, todo esse entendimento foi muito importante para chegar mais preparado. Hoje, a gente está mais preparado pelo que vem pela frente".



O dirigente lamentou a falta de dinheiro para contratar. O Cruzeiro vive a maior crise financeira da sua história, com dívida de quase R$ 1 bilhão. "Uma coisa é fazer futebol com dinheiro e outra coisa é fazer sem. Todo mundo sabe a realidade do clube. O Cruzeiro tem atraso salarial e atletas podem ter o receio de vir por isso".

Sérgio Rodrigues disse que ainda há dívida salarial com jogadores e os outros funcionários. "Se somar tudo, existe pendência tanto com os funcionários quanto com os atletas. Mas estamos batalhando para resolver o quanto antes".

Tags: cruzeiro reforços presidente mercado