Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conceição: 'Estou satisfeito com o elenco do Cruzeiro em todas as posições'

Técnico não descartou reforços 'de oportunidade', mas elogiou atual grupo

postado em 28/05/2021 17:41 / atualizado em 28/05/2021 18:24

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Felipe Conceição garantiu, nesta sexta-feira, véspera da estreia do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, que está satisfeito com o elenco celeste “em todas as posições”. O técnico destacou que não descarta novas contratações em caso de ‘oportunidades’, mas fez elogios ao grupo que construiu para tentar o acesso à Série A.

“Estou satisfeito com o elenco. Claro que se aparecer uma oportunidade ou outra, que agregue ao nosso elenco, vamos aproveitar. Mas estou bem satisfeito em todas as posições com o elenco que nós temos”, disse o treinador.

Até aqui, desde a chegada de Felipe Conceição, o Cruzeiro já contratou 12 jogadores. São eles os zagueiros Eduardo Brock e Joseph; o lateral-direito Klebinho; os volantes Matheus Neris, Matheus Barbosa e Flávio; os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli. Alan Ruschel já se transferiu para o América.

Durante a entrevista, concedida um dia antes da partida contra o Confiança, marcada para as 16h30 deste sábado, no Estádio Batistão, em Aracaju, Conceição também respondeu sobre as críticas ao meio-campo do Cruzeiro. Ele tem sido cobrado por falta de repertório durante os jogos. 

“Em relação ao meio-campo, de maneira separada, é complicado essa análise. O Cruzeiro foi a equipe que mais finalizou no Campeonato Mineiro. Ou seja, ela foi a que mais criou chances reais de gol no Campeonato Mineiro. São números que demonstram nossa evolução na parte ofensiva e a nossa evolução na construção das jogadas”, destacou.

“Fomos a equipe que ficou com mais posse de bola contra os adversários nas partidas, então também tem esse número. Eles nos mostram que, ofensivamente, o Cruzeiro cria bastante. Fez um número razoável de gols (14 no Estadual), passou poucas partidas sem marcar, e isso também nos dá força e expectativa positiva para a Série B”, complementou.

Para a estreia, a tendência é que o Cruzeiro tenha quatro reforços contratados entre os titulares. O provável time tem Fábio; Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Flávio), Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis. 

Tags: serieb interiormg futnacional mercadobola