Cruzeiro
None

SÉRIE B

Cruzeiro encara Confiança e inicia nova luta na Série B por volta à elite

Duelo pela 1ª rodada está marcado para as 16h30 deste sábado, em Aracaju

postado em 29/05/2021 06:00 / atualizado em 28/05/2021 23:06

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Chegou o momento de o Cruzeiro iniciar sua batalha mais importante de 2021. Neste sábado, às 16h30, o time comandado por Felipe Conceição entra em campo para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será diante do Confiança-SE, no estádio Batistão, em Aracaju, capital sergipana.



Depois de 18 dias de preparação após a eliminação na semifinal do Estadual, para o América, o Cruzeiro buscará melhor desempenho na Segunda Divisão em relação ao que aconteceu na última temporada. No ano passado, os mineiros fecharam o torneio com a modesta 11ª colocação (38 jogos, 14 vitórias, 13 empates e 11 derrotas - 48,2% de aproveitamento).

Diferentemente de 2020, quando começou a Série B com menos seis pontos na tabela em função de punição imposta pela Fifa, neste ano o Cruzeiro dá seu pontapé inicial em condição de igualdade com os adversários. 

Além da mudança no comando técnico, com a saída de Luiz Felipe Scolari e a contratação de Conceição, o Cruzeiro ainda contratou 12 jogadores para a temporada. São eles os zagueiros Eduardo Brock e Joseph; o lateral-direito Klebinho; os volantes Matheus Neris, Matheus Barbosa e Flávio; os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli. Alan Ruschel já se transferiu para o América.

“É o nosso grande objetivo do ano. Sempre foi falado isso. O planejamento foi desenvolvido, construído em cima da Série B, no acesso, que é o grande objetivo do clube no ano. É assim que a gente encara. A ansiedade estava grande para a estreia, até por ser o principal objetivo do ano. A expectativa também é grande, mas a gente sabe o tanto que trabalhamos nesses três meses para iniciar bem a competição. É uma expectativa que gera ansiedade, mas positiva ao mesmo tempo”, avaliou Conceição



Para o jogo deste sábado, o treinador tem apenas uma dúvida no meio-campo. Disputam uma vaga como primeiro volante o recém-contratado Flávio, ex-América, e o jovem Adriano, de 21 anos, que tem leve favoritismo para permanecer entre os titulares. O escolhido formará trio com Matheus Barbosa e Rômulo.

Confiança


Eliminado na semifinal do Campeonato Sergipano, o Confiança optou por mudar o rumo do trabalho após o Estadual. O clube demitiu Daniel Paulista e contratou Rodrigo Santana, ex-Atlético, que também realizará sua estreia no comando da equipe neste sábado.

“Fui recebido muito bem. Encontrei uma equipe que vinha de alguns insucessos, a autoestima do clube baixa, muita pressão da torcida. Mas conseguimos evoluir no pouco tempo de trabalho. Ainda estamos longe do que a gente precisa, mas aos pouquinhos estamos ajustando em relação aos reforços”, disse o treinador.

Para o jogo deste sábado, as principais dúvidas são no ataque e no meio-campo. Álvaro Rodrigues e Renan Areias disputam vaga no meio-campo, enquanto Everton e Neto Berola brigam pela posição no ataque. Assim como no Cruzeiro, o time de Santana só será revelado uma hora antes da partida no Batistão.

CONFIANÇA X CRUZEIRO

Confiança
Rafael Santos; João Paulo, Isaque Gavioli, Nery Bareiro, Luciano Juba; Bruno Sena, Rafael Vila, Álvaro Rodrigues (Renan Areias) e Marcelinho; Everton (Neto Berola) e Willians. Técnico: Rodrigo Santana

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Flávio), Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Data e horário: 29 de maio de 2021 (sábado), às 16h30
Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO)

Tags: serieb interiormg futnacional confiancase