Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia retorno parcial da imprensa para cobertura na Toca II

Desde o início da pandemia, em março de 2020, jornalistas não podem acompanhar treinos no CT

postado em 31/05/2021 16:57

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira, que a imprensa poderá voltar a acompanhar presencialmente parte dos treinos na Toca da Raposa II. Em função da pandemia de coronavírus, a atuação dos jornalistas no dia a dia do CT está vetada desde março de 2020. 
 
Repórteres de 15 veículos, entre portais, rádios e emissoras de TV, terão espaços reservados para entrevistas coletivas semanais - em ambiente aberto para evitar maior circulação do vírus. Os trabalhos comandados pelo técnico Felipe Conceição também poderão ser parcialmente observados. 

Apesar de liberar a presença dos jornalistas, o Cruzeiro proibiu realização de transmissões ao vivo, fotos ou vídeos durante os treinamentos. Esse conteúdo só poderá ser produzido pelo departamento de comunicação do clube, que cederá o material depois dos trabalhos. 

Na volta dos jornalistas ao CT, o Cruzeiro promete seguir atento aos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde. Além da realização das entrevistas em espaço aberto, todos os repórteres terão de apresentar resultados negativos dos testes-rápidos para COVID-19 feitos na véspera da cobertura.

Ainda serão exigidos dos jornalistas uso de máscara e luvas descartáveis. O Cruzeiro garante que o retorno dos repórteres à Toca II só foi possível após um estudo elaborado por seu departamento de comunicação em conjunto com a área médica. 

O retorno gradual dos jornalistas terá início nesta terça-feira. Além de observar a segunda atividade preparativa para o jogo diante da Juazeirense, marcado para quinta-feira, às 16h30, no Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil, os repórteres realizarão entrevista coletiva com o goleiro Fábio.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional