2

Torcida organizada do Cruzeiro marca protestos contra a saída de Fábio

Máfia Azul fará manifestações na Toca da Raposa II e na Praça Sete nesta quinta-feira (6)

06/01/2022 10:04 / atualizado em 06/01/2022 12:07
compartilhe
Fábio deixa o Cruzeiro após 976 partidas e 12 títulos conqusitados
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fábio deixa o Cruzeiro após 976 partidas e 12 títulos conqusitados


A saída de Fábio do Cruzeiro segue gerando revolta nos torcedores celestes. Após a despedida do goleiro na noite dessa quarta-feira, a Máfia Azul, maior organizada do clube, marcou dois protestos para esta quinta-feira (6), em Belo Horizonte: o primeiro às 13h, na Toca da Raposa II, na Pampulha, e o segundo às 17h, na Praça Sete, na Região Central da capital mineira.

Momentos marcantes de Fábio no Cruzeiro



"A torcida Máfia Azul Cru-Fiel-Floresta vem, por meio deste, convocar todos os seus integrantes e demais cruzeirenses para um protesto amanhã (hoje, quinta-feira), 06/01, em razão da permanência de um dos maiores atletas da história do nosso Clube. Não esqueça de levar o seu foguete, sinalizador e bomba! A concentração será às 17h, na praça 7! Vamos parar Belo Horizonte. Siga a padronização, Máfia Azul veste branco!!", publicou a organizada em suas redes sociais.

A Torcida Jovem do Cruzeiro também prometeu comparecer no segundo protesto. "Atenção!! Convocamos a toda nação azul para um protesto as 17:00hrs na praça sete. Traga sua bandeira e seu sinalizador", publicaram.

A saída de um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro gerou críticas imediatas dos torcedores. Quase todos os posicionamentos nas redes sociais foram favoráveis ao ex-goleiro da Raposa.  

Além das opiniões contrárias à decisão da diretoria, a torcida celeste iniciou um movimento nas redes sociais para boicotar o programa de sócio de futebol, o Sócio 5 Estrelas. No Twitter e no Instagram foi criada a hashtag #SemFábioSemSócio na tentativa de pressionar o clube.

Saída conturbada


Fábio e Cruzeiro não entraram em acordo para a readequação do contrato que já havia sido renovado no início de novembro de 2021. Segundo o ex-camisa 1 celeste, a nova administração da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), comandada por Ronaldo Fenômeno, o ofereceu um vínculo até o fim do Campeonato Mineiro, mas ele gostaria de permanecer até o final da temporada de 2022. 

O goleiro também lamentou a postura de Paulo André, com quem jogou na Raposa em 2015. O ex-zagueiro de Athletico-PR e Corinthians se tornou executivo de futebol e passou a ser o homem de confiança de Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do Cruzeiro SAF (90%). "Não teve sequer a consideração de me cumprimentar, sendo ele um ex-companheiro de clube", disse Fábio.

O jogador garantiu que aceitou se adequar ao orçamento do Cruzeiro em 2022, além de repactuar os salários atrasados. Tudo em vão, segundo ele. "Deixei claro que sempre estive disposto a receber dentro do teto salarial, inclusive aceitando reduções do novo contrato acertado para 2022 com o Presidente Sérgio Rodrigues e ficar dentro do novo teto estipulado, mesmo assim, em vão".

Aos 41 anos, Fábio deixa o Cruzeiro como o jogador que mais vestiu a camisa do clube, com 976 partidas. Foram 34 pênaltis defendidos e 12 títulos conquistados - dois Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019). 





Compartilhe