2

Cruzeiro consegue registrar sete reforços para estreia; veja provável time

Time celeste mede forças com a URT, nesta quarta-feira, pelo Mineiro, no primeiro jogo sob comando do técnico Paulo Pezzolano

25/01/2022 19:50 / atualizado em 25/01/2022 20:25
compartilhe
Paulo Pezzolano tem problemas para armar o Cruzeiro contra a URT
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano tem problemas para armar o Cruzeiro contra a URT

O Cruzeiro conseguiu, nesta terça-feira, registrar sete reforços para o jogo de estreia no Campeonato Mineiro, contra a URT, nesta quarta-feira (26), às 17h, no Independência. Isso só foi possível porque o clube pôs fim ao transfer ban nessa segunda-feira, quando pagou cerca de R$ 23 milhões em dívidas cobradas na Fifa. 

Os registros começaram a aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 15h30. O volante Filipe Machado foi o primeiro a ter o nome publicado. Depois, a entidade regularizou o meia João Paulo, o lateral-direito Gabriel Dias, o zagueiro Mateus Silva, o volante Willian Oliveira e os atacantes Edu e Waguininho.



Por outro lado, quatro reforços já anunciados não poderão entrar em campo nesta quarta. Não foram registrados pela CBF o goleiro Rafael Cabral, o lateral-esquerdo Matheus Bidu (oficializado nesta terça), o volante Pedro Castro, além dos zagueiros Sidnei e Maicon. O goleiro Gabriel Brazão ainda não foi anunciado pelos mineiros, embora já esteja em Belo Horizonte.

O técnico Paulo Pezzolano também não teve o nome publicado no BID. Segundo especialistas ouvidos pela reportagem, uma opção para que o uruguaio fique na beira do campo é sua participação no jogo como um assistente.

Vale lembrar que o Cruzeiro também terá baixas em função de problemas médicos. O zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Matheus Pereira e os volantes Adriano e Pedro Castro tiveram resultados positivos em exames de COVID-19. Portanto, precisarão cumprir período de quarentena.

Provável time


No jogo-treino de sábado, quando o Cruzeiro goleou a equipe sub-20, o treinador uruguaio escalou Rafael Cabral, Sidnei, Maicon e Pedro Castro entre os titulares. 

Sem o quarteto, Pezzolano tem para as posições o goleiro Denivys, titular do sub-20 na Copinha, os zagueiros Mateus Silva, Eduardo Brock e Paulo (também do time júnior), além dos volantes Willian Oliveira e Filipe Machado. No meio-campo, outra possibilidade é o recuo de Giovanni ou Marco Antônio para a função de segundo volante.

Tendo como base a escalação de sábado, o provável Cruzeiro para a estreia no Campeonato Mineiro tem Denivys; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock (Paulo) e Rafael Santos; Lucas Ventura, Giovanni (Willian Oliveira ou Filipe Machado) e Marco Antônio; Waguininho, Vitor Leque e Thiago.

A lista dos jogadores relacionados para a partida contra a URT deverá ser divulgada na manhã desta quarta-feira, quando os jogadores iniciarão regime de concentração na Toca da Raposa II. 

Compartilhe