2

Torcida do Cruzeiro mira FMF e protesta de novo contra arbitragem

Foi a terceira manifestação no ano direcionada à entidade que comanda o futebol em Minas Gerias

12/03/2022 12:45 / atualizado em 12/03/2022 15:46
compartilhe
Novo protesto da torcida do Cruzeiro contra a FMF
foto: Reprodução / Redes sociais

Novo protesto da torcida do Cruzeiro contra a FMF

A torcida do Cruzeiro segue insatisfeita com a arbitragem e protestou, de novo, mirando a Federação Mineira de Futebol (FMF). Foi a terceira manifestação no ano em frente ao edifício da entidade, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.



Assim como das outras vezes, o torcedor não se fez presente no protesto em si, contudo, externou sua insatisfação ao colocar uma faixa na sede da FMF com os dizeres "Ronaldo e 11 milhões de torcedores X FMFrangas". A bronca, desta vez, é com a arbitragem na derrota para o Atlético (2 a 1), no Mineirão, pela 9ª rodada do Estadual.

O Cruzeiro vencia por 1 a 0, gol de Vitor Roque, até os 39 minutos do segundo tempo quando o árbitro Igor Junio Benevenuto marcou pênalti para o Galo. Hulk bateu e balançou as redes, e Ademir decretou a virada atleticana já nos acréscimos. 

Segundo a torcida azul, a penalidade não existiu. A maior parte dos especialistas em arbitragem concorda. Já para Janete Mara Arcanjo, comentarista de arbitragem do canal Premiere, a marcação do pênalti foi correta. O ex-meia Roger Flores, ex-Cruzeiro e que hoje é comentarista no SportTV, também opinou. Para o ex-atleta, o pênalti foi bem-marcado. Devido à polêmica, Benevenuto não foi escalado pela FMF para os jogos deste final de semana. 

O resultado negativo diante do maior rival fez a Raposa cair para a terceira posição, atrás do próprio Atlético, que lidera, e do Atheltic, vice-líder. 

Outros protestos 


Há exatamente um mês, em 12 de fevereiro, foram jogados ovos e milho em frente ao edifício da FMF. Na época, a indignação recaia também na arbitragem na derrota para o América (0 a 2), no Mineirão. 

Já no dia 22 de janeiro, um grupo cruzeirense identificado como 'Pokas Ideia' estendeu a faixa "FMF de Franga. Globolixo". Os torcedores não aprovaram a tabela do Campeonato Mineiro que previa horários inusitados nos jogos da Raposa.


Compartilhe