2

Diretoria do Cruzeiro se reúne com CBF para falar sobre arbitragem

Representantes da Raposa estiveram na sede da CBF), nesta segunda-feira (11), para um encontro com Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem

11/07/2022 21:16
compartilhe
Cúpula celeste se reuniu com Wilson Luiz Seneme na seda da CBF, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11)
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Cúpula celeste se reuniu com Wilson Luiz Seneme na seda da CBF, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11)

 
Membros da cúpula do Cruzeiro estiveram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11), para um encontro com Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem. No entanto, o conteúdo discutido na reunião não foi detalhado pelo clube celeste. 
 
O Cruzeiro foi representado por Gabriel Lima (CEO do clube), Pedro Martins (diretor de futebol) e Victor Rios (diretor de comunicação) na conversa com o chefe da arbitragem brasileira. 
 
Ao jornalista Wellington Campos, da Rádio Itatiaia, os representantes da Raposa disseram que fizeram apenas uma visita cordial a Seneme.
 
Embora o motivo do encontro não tenha sido revelado oficialmente, o clube mineiro planejava se reunir com a CBF para discutir sobre o gol anulado pelo VAR no empate com o Ituano, por 1 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em duelo adiado da 14ª rodada da Série B, na última terça-feira (5).
 
"A gente vai conversar na CBF para entender. A gente vai querer escutar o áudio da sala do VAR para entender o que foi discutido e o que foi conversado naquele momento. Saber qual é o planejamento para frente. Qual é a solução institucional que vai ser dada para erros como esse não aconteceram mais", explicou Gabriel Lima após a partida
 

Gol anulado

 
Aos 44 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu cruzou a bola para dentro da área e o atacante Edu apareceu para desviar para o gol. No entanto, o assistente Michael Correa já havia invalidado o lance em campo.
 
O lance foi checado pelo VAR em poucos segundos. A análise durou três segundos, a partir do momento em que as linhas da defesa e do ataque foram traçadas.  
 
Porém, a imagem disponibilizada pelo VAR mostrou as linhas traçadas de forma equivocada. A linha vermelha, que indica o ponto mais avançado do jogador do Cruzeiro, foi colocada em Edu, enquanto a azul - que seria o ponto mais extremo do último defensor do Ituano - não está posta no jogador correto. 
 
Na linha traçada pelo VAR, a referência do Ituano seria o lateral-esquerdo Roberto, que estava à esquerda da área defensiva do time paulista, na marcação do volante Adriano. Porém, aparentemente, o zagueiro Lucas Dias (camisa 3), é quem era o último homem e onde a referência deveria ser traçada. 
 

Árbitros foram afastados 

 
 
 
Na nota oficial, a CBF informou que "os árbitros assistentes de vídeo e o gerente de qualidade envolvidos na partida entre Ituano e Cruzeiro serão encaminhados ao Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA)." A iniciativa tem como propósito melhorar a arbitragem brasileira.  

Compartilhe