2

Cruzeiro x Bahia: prováveis escalações para jogo pela Série B

Duelo que abre o returno da Segunda Divisão para os dois clubes está marcado para as 16h deste sábado (23), no Mineirão

22/07/2022 17:37 / atualizado em 22/07/2022 18:00
compartilhe
Expulso no empate com o CSA, Pezzolano dará lugar a Martin Varini no banco de reservas do Cruzeiro contra o Bahia
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Expulso no empate com o CSA, Pezzolano dará lugar a Martin Varini no banco de reservas do Cruzeiro contra o Bahia

Cruzeiro e Bahia se encontram, neste sábado (23), para confronto direto na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16h, no Mineirão. Mais de 45 mil torcedores já compraram ingressos para o duelo.

No Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano terá uma lista de reforços. A começar pelos retornos do zagueiro Zé Ivaldo e do lateral-direito Geovane, que cumpriram suspensão automática no empate por 1 a 1 com o CSA, na última quarta (20).

A maior expectativa, contudo, está em Bruno Rodrigues, atacante de 25 anos, principal contratação do Cruzeiro para a sequência da Série B. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e ganhou condições legais de jogo.

Outra cara - mais ou menos nova - que poderá aparecer na partida é a do atacante Stênio, de 19 anos. Depois de empréstimo ao Torino, da Itália, ele retornou ao Cruzeiro. O jovem chegou a ser relacionado para o jogo contra o CSA, mas precisou, de última hora, cumprir uma suspensão por acúmulo de cartões amarelos recebidos no velho continente.

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre


Vale lembrar que, diante do CSA, Pezzolano optou por preservar quatro titulares: os zagueiros Eduardo Brock e Oliveira, o meio-campista Leo Pais e o atacante Edu. A tendência é que todos retornem aos 11 iniciais neste sábado.

Um provável Cruzeiro para o jogo diante do Bahia tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Filipe Machado, Adriano, Neto Moura e Matheus Bidu; Luvannor (Bruno Rodrigues) e Edu.  

Anunciado nesta semana, o volante Pablo Siles, de 25 anos, se colocou à disposição de Pezzolano. O uruguaio teve o nome publicado no BID nesta sexta (22) e pode ser opção.

Estão no departamento médico do Cruzeiro o volante Willian Oliveira (luxação no ombro), o meia João Paulo (coxa direita) e o atacante Jajá (joelho esquerdo). O atacante Rafa Silva, que sentiu um incômodo na coxa direita antes do jogo contra o CSA, também não deverá ser liberado para sábado.

Bahia


O Bahia de Enderson Moreira tem pelo menos três desfalques importantes para o duelo diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. São eles os zagueiros Ignácio, suspenso, e Patrick, lesionado, além do meia Marco Antônio, que também está no departamento médico.

Um provável Bahia para o jogo deste sábado tem Danilo Fernandes; André, Didi, Luiz Otávio, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Mugni, Daniel e Raí; Matheus Davó.

Adversário direto do Cruzeiro na briga pelo acesso, o Bahia é o terceiro colocado da Série B, com 34 pontos - oito a menos do que a Raposa, que lidera a competição de forma isolada. 

Compartilhe