2

Após acesso do Cruzeiro, Stênio faz tatuagem em homenagem a gol sobre Bahia

Cria da Toca da Raposa, atacante Stênio marcou o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Bahia ainda pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

22/09/2022 18:40 / atualizado em 22/09/2022 19:15
compartilhe
Atacante Stênio durante comemoração do acesso do Cruzeiro para Série A
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Atacante Stênio durante comemoração do acesso do Cruzeiro para Série A


Com o acesso garantido à Série A do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Cruzeiro estão a festejar. Um deles, o atacante Stênio aproveitou a folga nesta quinta-feira (22) para marcar na pele um momento inesquecível da campanha celeste. O jovem, de 19 anos, tatuou no tornozelo esquerdo o gol que fez contra o Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada.

Para Stênio, a partida contra o Tricolor de Aço teve vários significados especiais. O gol, que deu a vitória ao Cruzeiro por 1 a 0, foi também o primeiro do jogador como profissional. O duelo contra o Bahia marcou seu retorno à Raposa após período emprestado ao Torino-ITA.
 
 
Tatuagem feita pelo atacante Stênio, do Cruzeiro, em homenagem a gol feito sobre Bahia
foto: Reprodução

Tatuagem feita pelo atacante Stênio, do Cruzeiro, em homenagem a gol feito sobre Bahia


O atacante marcou na pele o nome dos times, a data da partida (23/07) e o momento em que balançou as redes. O gol de Stênio saiu aos 20 minutos do segundo tempo, após rebote do goleiro Danilo Fernandes em finalização de Bruno Rodrigues.

A partida em questão, no entanto, não foi emocionante somente para o jovem jogador. O Cruzeiro, que já era líder da Série B e enfrentava o então terceiro colocado, teve o zagueiro Eduardo Brock expulso aos 17 minutos da segunda etapa, logo antes de Stênio marcar o gol da vitória.
 
No fim do jogo, com um a menos, a Raposa ainda viu sua trave ser balançada em voleio do atacante Rodallega.
 
 

De volta


Em seu retorno a Belo Horizonte, em julho, Stênio jogou cinco jogos pelo Cruzeiro. Além do gol contra o Bahia, o atacante também marcou diante o CRB, pela 30ª rodada. No fim, os celestes venceram no Rei Pelé, em Maceió, por 2 a 0.

Anteriormente, o atacante esteve emprestado ao Torino, da Itália, por cerca de 11 meses. O clube de Turim optou por não exercer o direito de compra do atleta, fixado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) para a compra de 70% dos direitos econômicos.

Em um ano no solo italiano, Stênio não foi utilizado no time profissional do Torino. O ponta-direito recebeu oportunidades apenas na equipe que disputou o Campeonato Primavera - competição destinada para jovens jogadores de até 19 anos. Marcou seis gols em 29 ocasiões.
 
 


Compartilhe