Fortaleza
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter tenta se reerguer contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Em maratona contra times do Nordeste, Colorado tenta vencer após empate amargo com o Sport

postado em 06/06/2021 08:28

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O início de Brasileirão, intercalado com a terceira fase da Copa do Brasil, faz transparecer que o Internacional disputa a Copa do Nordeste. A maratona contra equipes nordestinas tem seu terceiro ato neste domingo, às 16 horas, em visita ao Fortaleza. Os gaúchos tentarão se reerguer no Brasileirão após estreia dolorosa em casa e empate amargo com o Sport.

Em busca da primeira vitória, que acabou escapando após abrir 2 a 0 no Beira-Rio, o técnico Miguel Ángel Ramírez pode modificar a escalação. Daniel pode ser mantido no gol, assim como o volante Johnny, após irem bem contra o Vitória, na Copa do Brasil. Yuri Alberto volta a sofrer ameaça da vaga com Thiago Galhardo recuperando a melhor forma.

Patrick, na mira do Flamengo, mas com novo acordo acertado, deve retomar a posição de titular após ficar ausente em algumas partidas por causa de problemas musculares. O meia-atacante é considerável um diferencial da equipe por correr muito, saber marcar e também atacar e pelo espírito de liderança. Maurício, desta forma, voltaria à reserva.

Mesmo podendo mexer bastante no time, o treinador espanhol não muda suas vocações ofensivas e promete buscar uma vitória diante de oponente duro e empolgado com virada sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Ser ousado, para Ramírez, é a única opção para disputa por pontos corridos. Ele sabe que o vacilo em casa pode custar caro como ocorreu em 2020 e tenta reação instantânea.

"Será um duro jogo e temos de estudar bem o Fortaleza, grande equipe. Mas com certeza jogaremos bem e, se Deus quiser, vamos trazer os três pontos para Porto Alegre", afirma o lateral-esquerdo Moisés.

Depois de empate com o Sport e 1 a 0 sobre o Vitória, o Inter faz três jogos seguidos com equipes do Nordeste. Visita o Fortaleza neste domingo, depois hospeda os baianos na volta da Copa do Brasil antes de ir a Salvador encarar o Bahia.

FORTALEZA

O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda chegou no início de maio no Fortaleza. Em pouco tempo, já conquistou o Campeonato Cearense em cima do rival Ceará e venceu o favorito ao título Atlético-MG na estreia do Campeonato Brasileiro por 2 a 1, em Belo Horizonte. Para este domingo, quando encara o Internacional-RS na Arena Castelão, às 16h, a torcida aposta no treinador para buscar mais um triunfo na competição.

E não é só a torcida que acredita no treinador. Os jogadores elogiam o trabalho de Vojvoda. "A nossa adaptação com ele foi muito rápida, não só eu, mas todos os jogadores de todas as posições. Ele pede muita intensidade, mobilidade e infiltração, que ele costuma dizer que é o futebol de hoje. E dá oportunidades para todo mundo. A gente o abraçou. Ele dá confiança para todo mundo, independente do jogador, e estamos conseguindo fazer o que ele pede", explica o meia Luiz Henrique

Sobre o jogo, o volante Ederson afirma que o foco é conquistar o máximo de pontos possíveis no começo. "O Brasileirão é um campeonato muito longo e difícil, mas posso garantir que estamos nos preparando da melhor forma possível para manter o bom desempenho. Estamos muito focados e trabalhando forte para começarmos bem o Brasileiro e conseguir pontos preciosos nesse início", afirma.

Diante do Internacional, o time só terá um desfalque: o zagueiro Jackson. Em contrapartida, terá o retorno de Marcelo Benevenuto, que não jogou pela Copa do Brasil.

Tags: futnacional internacionalrs seriea fortalezace