Futebol Internacional
None

No retorno de Lehmann, Arsenal vence o Blackpool

postado em 10/04/2011 11:37 / atualizado em 10/04/2011 11:44

AFP PHOTO/PAUL ELLIS

Fora de casa, o Arsenal acabou com a sequência de três jogos sem vitória no Campeonato Inglês ao bater o Blackpool, por 3 a 1. Diaby, Eboué e Van Persie marcaram para os Gunners, enquanto Taylor-Fletcher descontou para o Blackpool.

O destaque da partida foi a reestreia do goleiro Jens Lehmann. Após retornar de sua aposentadoria, o arqueiro assumiu a posição de Almunia, que sentiu uma lesão no joelho no aquecimento para o jogo.

Com o triunfo, a equipe londrina chega 62 pontos, sete a menos que o líder Manchester United, que tem um jogo a mais. O Blackpool segue com 33 pontos, próximo à zona de rebaixamento.

No próximo domingo, o Arsenal receberá o Liverpool, no Emirates Stadium, enquanto o Blackpool tenta a recuperação contra o Wigan, em casa, no próximo sábado.

O JOGO - Quem começou melhor o jogo foi o Blackpool. O time apertava o Arsenal, que tinha dificuldades para sair, porém não criava oportunidades de perigo ao experiente Lehmann.

Aos 10, Taylor-Fletcher cruzou para área e Lehmann fez a defesa, sua primeira no jogo. A pressão do Blackpool não resultou em gols e, aos 17 minutos, o Arsenal abriu o placar. Van Persie, pela esquerda, cruzou rasteiro para Diaby, livre, empurrar para as redes, fazendo o primeiro gol dos visitantes.

Com o gol, o Arsenal apertou o ritmo e chegava com facilidade ao gol de Kingson. Aos 21, o segundo gol. Van Persie, novamente, deu a assistência, agora para Eboué, que invadiu a área e chutou forte, cruzado, para ampliar o placar.

O 2 a 0 fez com que o Blackpool não conseguisse reencontrar o bom ritmo do começo do jogo e o Arsenal seguiu superior até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe da casa chegou a se animar. Aos seis minutos, Taylor-Fletcher aproveitou o choque entre Varney e Lehmann, para, com o gol aberto, descontar. Com a possibilidade do empate, o Blackpool partia para cima, mas novamente esbarrava na dificuldade em marcar.

O castigo veio aos 31 minutos. Em contra-ataque rápido, Walcott disparou pela direita e cruzou para a área, aonde estava Van Persie, livre para fazer o terceiro gol e dar tranquilidade aos Gunners no jogo.

Três minutos depois, Lehmann ainda evitou o que poderia ser o segundo gol do Blackpool. Campbell saiu frente ao goleiro, que fechou bem o ângulo e fez boa defesa, na última grande oportunidade do jogo.

Tags: