Futebol Internacional
None

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Em Lisboa, Benfica e Braga estreiam com empate no Campeonato Português: 2 a 2

Em jogo bastante movimentado no Estádio da Luz, Salvio e Cardozo assinalaram os gols do Benfica, enquanto Melgarejo (contra) e Márcio Mossoró anotaram os tentos do Braga

postado em 18/08/2012 18:30 / atualizado em 18/08/2012 18:43

AFP PHOTO/ PATRICIA DE MELO

No jogo mais esperado desta primeira rodada do Campeonato Português, Benfica e Braga empataram por 2 a 2, na tarde deste sábado, no lotado Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal). O jogo foi muito mais movimentado no segundo tempo e teve como destaque negativo o lateral esquerdo Melgarejo, que participou dos dois gols sofridos pelas Águias.

O Braga não se intimidou com os mais de 50 mil benfiquistas no Estádio da Luz e partiu para cima nos momentos iniciais. Logo aos oito minutos, Lima só não abriu o placar graças ao goleiro Artur, que fez ótima defesa. Na sequência, a zaga afastou mal e deu chances para que Lima, novamente, oferecesse perigo à meta encarnada.

Já aos 20 minutou, foi a vez das Águias responderem. Salvio, que tinha grande liberdade pela direita, recebeu passe de Rodrigo e chutou, mas, a exemplo de Artur, o arqueiro Beto também fez boa defesa e evitou que o marcador fosse alterado. Quando a partida ia se encaminhando para o intervalo, Bruno César arriscou com perigo de fora da área, mas a bola foi para fora.

Na etapa complementar, os mandantes não demoraram muito para balançar as redes. Aos quatro minutos, Rodrigo cruzou pela esquerda, Salvio se antecipou a Ismaily e deu um chute certeiro para fazer 1 a 0. O Benfica mal teve tempo para comemorar este tento, já que na sequência, o mesmo Ismaily cruzou e Melgarejo teve a infelicidade de mandar a bola contra o próprio patrimônio.

AFP PHOTO/ PATRICIA DE MELO
Os benfiquistas ficaram mais preocupados ainda quando, aos 18 minutos, Melgarejo, novamente, afastou mal a bola, que sobrou para Márcio Mossoró. O brasileiro não perdoou e virou para os arsenalistas. Atrás no marcador, o técnico Jorge Jesus promoveu três alterações: Nolito, Peréz e Aimar entraram nos lugares de Bruno César, Salvio e Rodrigo, respectivamente.

Poucos minutos após a mudança, o volante do Braga Custódio colocou a mão na bola dentro de sua área e cometeu penalidade máxima. Na cobrança, Cardozo acertou o canto de Beto, que acertou o lugar, mas não conseguiu defender. Cardozo, de cabeça, ainda quase virou a partida faltando dez minutos para o término do tempo regular, mas a reação parou por aí.

Na próxima sexta-feira, o Braga tenta a primeira vitória no Liga Zon-Sagres diante do Beira-Mar, no Municipal de Braga. Um dia depois, o Benfica, que não vence na primeira rodada do Nacional desde a temporada de 2004/05, quando foi campeão, tenta confirmar o seu favoritismo diante do Vitória de Setúbal, em Setúbal.