Futebol Internacional
None

MERCADO

Tottenham anuncia a contratação em definitivo do atacante Emmanuel Adebayor

Após ser liberado do Manchester City, Adebayor confirmou permanência nos Spurs

postado em 21/08/2012 20:23 / atualizado em 21/08/2012 20:48

Divulgação/Site Oficial

A novela que envolvia a situação do atacante Emmanuel Adebayor no Tottenham teve um fim nesta terça-feira. Após a liberação do Manchester City, o jogador assinou contrato com os Spurs e permanecerá no time em definitivo. Sua empolgação, inclusive, foi um dos pontos altos da negociação, anunciada pelas duas partes através da rede social Twitter.

“Estou de volta! Estou chegando Tottenham! E eu estou faminto por gols, estejam preparados”, postou o togolês, seguido de um anúncio oficial do seu mais novo clube na Premier League. “Nós estamos muito contentes em anunciar que concluímos as negociações com o Manchester City por Adebayor. Ainda teremos mais por vir”, destacou a página da equipe.

Emprestado ao Tottenham no último Campeonato Inglês, Adebayor não teria espaço se retornasse ao Manchester City e tinha sua liberação impedida graças ao alto valor que o clube exigia. O Real Madrid chegou a fazer algumas sondagens para saber da situação do atleta, mas se assustou com o preço estipulado pelos Citizens e preferiu apostar na manutenção do argentino Gonzalo Higuaín no clube.

Atualmente com 28 anos, o atacante togolês apareceu em 37 jogos na última temporada e anotou 18 gols com a camisa dos Spurs. Feliz pelo anúncio oficial de sua contratação, o jogador fez questão de enaltecer o ambiente de trabalho proporcionado pelo time e disse que está preparador para arcar com novas responsabilidades nesta nova fase de sua carreira.

“Eu estou lisonjeado por ter acertado minha transferência em definitivo com o Tottenham. Isso pode ter durado mais tempo do que eu queria, mas estou contente por estar de volta ao clube. Eu realmente gostei deste time durante o período em que estive aqui e acredito que poderei conquistar grandes objetivos ao lado dos meus companheiros”, destacou o mais novo reforço da equipe inglesa.