Futebol Internacional
None

Copa do Rei

Real Madrid perde para Celta; Atlético de Madrid vence com gols brasileiros

postado em 12/12/2012 22:53

A estreia dos rivais Real Madrid e Atlético de Madri nas oitavas de final da Copa do Rei teve roteiros muito diferentes nesta quarta-feira. Enquanto os merengues foram derrotados fora de casa pelo Celta de Vigo por 2 a 1 e ainda perderam o francês Karim Benzema por lesão, os colchoneros não tiveram dificuldades para bater o Getafe por 3 a 0, com dois de Diego Costa e um de Filipe Luís.

Jogando no estádio Balaídos, os comandados de José Mourinho voltaram a ter uma atuação bem abaixo do esperado pelas cifras investidas pelo presidente Florentino Pérez. Além da falta de pontaria, a defesa voltou a demonstrar problemas e a crise em Santiago Bernabéu ganha mais um capítulo.

Os donos da casa abriram o placar aos dez minutos do segundo tempo, depois que o meia dinamarquês Michael Krohn-Dehli cruzou da esquerda e encontrou o atacante Mario Bermejo na área para mandar no fundo das redes. Pouco mais de 20 minutos depois, foi a vez de Pepe vacilar e ver o atacante Cristian Bustos, que havia acabado de entrar, bater de longe e marcar um golaço.

Com larga desvantagem no placar, o time da capital passou a pressionar na base do desespero e, aos 40 minutos, conseguiu diminuir o prejuízo em Vigo. Aproveitando bela enfiada de bola de Xabi Alonso, o português Cristiano Ronaldo arrancou e deixou o goleiro Sérgio Álvares vendido para marcar. Precisando vencer por 1 a 0 ou então por dois gols de diferença, o Real Madrid recebe o Celta no dia 9 de janeiro do próximo ano, no Santiago Bernabéu.

Show brasileiro – Em fase melhor do que a do maior rival, o Atlético recebeu o Getafe no Vicente Calderón e, mesmo com um time alternativo, não encotrou dificuldades para vencer por 3 a 0. O centroavante Diego Costa abriu o placar, de pênalti, ainda no primeiro tempo, enquanto o lateral esquerdo Filipe Luís ampliou aos 34 da etapa complementar e, o próprio Diego Costa fechou o placar restando três minutos para o final do jogo. O jogo de volta acontece no dia 10 de janeiro de 2013, no Coliseum Alfonso Pérez, casa do Getafe.