Futebol Internacional
None

Mundial de Clubes

Técnico Tite enaltece improvisação de David Luiz como volante no Chelsea

Zagueiro foi escalado no meio-campo na partida do Chelsea contra Monterrey

postado em 13/12/2012 18:14 / atualizado em 13/12/2012 20:22

AFP PHOTO/Toru YAMANAKA

Tite acompanhou de perto a vitória do Chelsea sobre o Monterrey, por 3 a 1, nesta quinta-feira. Ao deixar o Estádio Internacional de Yokohama, onde o Corinthians decidirá o título do Mundial de Clubes com o time inglês no domingo, o técnico enalteceu principalmente uma surpresa na escalação adversária.

“O que o Chelsea trouxe de diferente para a partida com o Monterrey foi a colocação do David Luiz como segundo volante, deixando uma linha de três plantada e outra chegando mais ao ataque”, comentou Tite, enaltecendo o fato de o Chelsea ter adiantado ao zagueiro brasileiro para o meio-campo. “Eles ganharam imposição física com o David Luiz mais à frente.”

De qualquer forma, o Corinthians dificilmente enfrentará David Luiz como volante. O técnico Rafael Benítez pretendia improvisar o defensor exclusivamente diante do Monterrey. “A ideia era que fosse só para esse jogo, mas é sempre uma opção. Conheço bem o David Luiz e sabia que ele poderia render no meio-campo”, comentou o espanhol.

Atento às possibilidades táticas de Benítez no Chelsea, Tite não se deixa levar pelo que os dois finalistas do Mundial de Clubes apresentaram no torneio até então. “Se pegarmos os nossos primeiros 60 minutos contra o Al Ahly, a análise muda. Se for só o primeiros 60 minutos do Chelsea, também. Os 30 minutos finais foram diferentes nos dois casos”, disse o técnico do Corinthians, que se classificou com uma difícil vitória por 1 a 0 sobre o egípcio Al Ahly.