Futebol Internacional
None

ALTA

Goleiro do Real Madrid, Iker Casillas recebe alta após cirurgia na mão esquerda

Jogador se lesionou na partida contra o Valência e ficará parado por até três meses

postado em 26/01/2013 12:09

Operado por conta de uma lesão na base do primeiro osso metacarpiano da mão esquerda, o goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, recebeu alta na manhã deste sábado, deixou o hospital Beata María Ana de Jesús e está em sua casa para dar sequência à recuperação. Conforme informou o chefe de serviços do Real Madrid-Sanita, Carlos Díez, a cirurgia feita pelo médico Miguel del Cerro foi bem sucedida e não houve nenhuma complicação.

“A intervenção consistiu na redução da fratura e na síntese dos fragmentos que estavam separados por dois parafusos, que eram o necessário. Dois eram o suficiente. Não há operações simples, tudo pode ficar complicado. Neste caso, tudo foi fantástico”, explicou Díez.

Durante o empate por 1 a 1 entre Real Madrid e Valencia, na última quarta-feira, em partida válida pela Copa do Rei, Casillas foi involuntariamente atingido por um chute de Arbeloa e precisou deixar o gramado, sendo substituído por Adán aos 17 minutos da etapa inicial. A suspeita de uma lesão mais grave foi confirmada na quinta-feira, através de um comunicado oficial no site do clube espanhol.

Com o tempo de recuperação podendo variar entre dois e três meses, é certo que o camisa um desfalcará o time comandado por José Mourinho nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, onde o Real Madrid mede forças com o Manchester United, no próximo dia 13 de fevereiro e também em 5 de março.

“Agora teremos um período muito curto com um gesso, que imobilize e permita descansar a região da cicatriz. Logo começará com movimentos passivos acompanhados, depois iniciará os mais intensos e, finalmente, começará o contato, que já marcaremos com os fisioterapeutas”, encerrou Carlos Díez.

Tags: casillas real madrid lesao cirurgia