Futebol Internacional
None

André Lima ganha camisa 38 do Beijing Guoan e já fala lutar por todos os títulos

Atacante brasileiro queria continuar com número 99, mas na China só pode ser usado até o 50; jogador é único brasileiro no elenco, que conta com o equatoriano Guerrón

postado em 23/02/2013 16:16 / atualizado em 23/02/2013 16:20

Divulgação
Depois de assinar contrato por três temporadas com o Beijing Guoan, time da China, o brasileiro André Lima já está em fase de adaptação ao país. O jogador não espera ter muitas dificuldades na nova casa e já planeja entrar na briga por títulos.

O jogador ex-Grêmio foi bem recebido pelos dirigentes e pelo grupo, que conta com o malinês Frederic Kanouté, o equatoriano Guerrón e o sérvio Darko. André Lima já realizou os exames médicos e recebeu a camisa de número 38. O brasileiro preferia manter o 99, que usava no clube gaúcho, mas na China só são permitidos números até o 50.

“Sou o único brasileiro no grupo, mas eles já disseram que vão me ajudar na comunicação por aqui. O Kanouté jogou muito tempo na Espanha, fala espanhol, assim como o treinador. O Darko sabe português e o Guerrón consegue arranhar. Fui bem recebido pelos dirigentes e agora estou conhecendo meus colegas. Tenho que me adaptar o mais rápido possível à rotina deles”, contou o atleta que garante estar preparado para o novo desafio.

“Pequim é uma cidade que tem tudo, não tive nenhuma dificuldade em termos de alimentação nesses primeiros dias. O clube colocou um intérprete à disposição. Para ficar completo, só falta a minha família, que ainda está no Brasil e virá para cá assim que eu me estabelecer. É um desafio e tanto. Mas estou preparado”, completou.

O clube chinês é um dos principais candidatos ao título nacional e André Lima já pensa em conquistas, seja qual for o campeonato disputado. A expectativa é boa. Nosso presidente disse que temos que brigar pelas três competições. Este é o nosso objetivo: lutar pelo título em todas. Me encontro em boas condições físicas e pronto para ajudar meus companheiros dentro de campo”, garantiu.

André Lima já embarcou para Xangai, onde faz pré-temporada com o restante do time.