Futebol Internacional
None

Braga vence fora de casa e deixa briga por Liga dos Campeões acirrada no Português

Gol marcado pelo lateral-esquerdo Leandro Salino levou equipe ao quarto lugar

postado em 04/03/2013 19:47 / atualizado em 04/03/2013 19:52

AFP

De olho na terceira posição do Campeonato Português, ocupada atualmente pelo Paços de Ferreira, o Braga enfrentou o Olhanense, no Estádio José Arcanjo, e mostrou que segue firme na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. Com um gol de Salino, os visitantes conquistaram a vitória pela vantagem mínima, 1 a 0, e permaneceram a um ponto do terceiro lugar.

O único gol da partida foi marcado aos onze minutos do primeiro tempo. Hélder Barbosa fez a jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para a área, o atacante José Luís falhou, mas o lateral Salino apareceu do outro lado do campo e completou para o fundo das redes.

Na 21ª rodada, o Olhanense, por sua vez, perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento. Com 17 pontos, a equipe ocupa a 14ª colocação, quanto que o primeiro time que estaria amargando o descenso tem apenas um ponto a menos.

Vitória de Guimarães vence Académica - Mais cedo, o Vitória de Guimarães fez a lição de casa e manteve o sonho de disputar a Liga Europa na próxima temporada. Com gols de Tiago Rodrigues e Soldani, os estudantes venceram por 2 a 0 e estão a dois pontos do Marítimo, quinto colocado, que estaria qualificado para a competição continental.