Futebol Internacional
None

MERCADO

Ídolo, Valderrama faz coro para o compatriota Falcao Garcia jogar no Real

Radamel Falcao ganhou mais um incentivo para trocar o Atlético de Madri por um clube de maior expressão no Velho Continente

postado em 30/03/2013 09:09

O atacante Radamel Falcao ganhou mais um incentivo para trocar o Atlético de Madri por um clube de maior expressão no Velho Continente. Especulado nas principais equipes do futebol europeu, o colombiano viu uma lenda do futebol de seu país fazer coro pela transferência na próxima abertura do mercado. O ex-jogador Valderrama admitiu estar na torcida pelo êxito nas negociações do compatriota e o elevou ao patamar de “ídolo absoluto”.

“O Falcao é a nossa figura mais importante e representa todos os futebolistas colombianos ao redor do mundo. É o ídolo máximo que nós temos na seleção colombiana”, disse Valderrama, ao Marca. “Nós estamos torcendo na Colômbia para que ele vá jogar no Real Madrid. Sabemos que o Atlético de Madri fez de tudo para ele se destacar, mas, se você é contratado pelo Real, você chega ao teto, toca o céu.”

Aos 51 anos, o ídolo do futebol colombiano também se mostrou otimista com o desempenho de sua seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. O time nacional ocupa a terceira colocação, com 19 pontos, e já abre considerável vantagem para os demais concorrentes diretos. O desempenho leva Valderrama a crer que o título do Mundial do Brasil não é impossível para o seu país.

“Tudo pode acontecer no futebol ou em qualquer outro esporte. Aqui está a prova, a Espanha nunca havia conquistado a Copa do Mundo, e foi campeã na última edição. Por que nós não poderíamos ser?”, sonhou, antes de rechaçar qualquer rótulo de “invencíveis” para os rivais argentinos. “Isto não existe no futebol. A Argentina só merece a sua posição pelo que está fazendo dentro de campo. Eles têm grandes jogadores e por isso estão em primeiro.”

Valderrama, por fim, recordou os bons momentos vividos em sua carreira e apontou o principal deles como jogador profissional. Conhecido mundialmente por sua vasta cabeleira, o colombiano acredita que defender a seleção foi a maior honra que qualquer atleta poderia sonhar. “Levar o meu país para três Mundias seguidos foi a minha maior glória. Isso me deu mais orgulho nesta carreira esportiva”, encerrou o irreverente ex-atleta.