Futebol Internacional
None

ITÁLIA

Apesar de lesão, Javier Zanetti renova com Internazionale aos 39 anos

Jogador é titular e capitão da equipe, podendo atuar como lateral direito ou volante

postado em 12/06/2013 10:30 / atualizado em 12/06/2013 10:39

AFP PHOTO / MIRCEA ROSCA
Apesar de sofrer com problemas físicos nos últimos meses, o argentino Javier Zanetti seguirá escrevendo história como ídolo da Internazionale. Nesta quarta-feira, o clube italiano anunciou em seu site oficial a renovação de contrato por um ano do experiente jogador, de 39 anos, que continuará no elenco para a disputa da próxima temporada.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao clube pela fé que depositou em mim. Falei durante muito tempo sobre minha lesão e decidimos assinar por mais um ano. Os dirigentes novamente mostraram que acreditam em mim e em minha paixão pelo time”, explicou ao site oficial da equipe.

Titular e capitão da Internazionale atuando como lateral direito ou volante, Zanetti sofreu grave lesão no final do último mês de abril. Em partida contra o Palermo, válida pelo Campeonato Italiano, o atleta argentino rompeu os ligamentos do tendão de Aquiles do pé esquerdo e teve prazo de retorno estimado entre seis e nove meses. Mesmo com a contusão, o jogador sempre manifestou interesse em não se aposentar.

“Espero que eu possa retribuir o carinho dentro de campo. Gostaria de agradecer muito os torcedores que enviaram provas de amor nas últimas semanas. Eles fizeram o mesmo com a equipe na compra de ingressos, mostrando que estarão conosco na próxima temporada. Estou fazendo o que posso para voltar em forma e saudável, estando apto para meu treinador (Walter Mazzarri) e companheiros”, encerrou.

Revelado pelo Talleres em 1992, Zanetti chegou ao time italiano em 1995, após passagem pelo Banfield. Desde então, já são mais de 800 partidas pela Internazionale, clube com o qual foi pentacampeão nacional, tetracampeão da Copa da Itália, tetracampeão da Supercopa Italiana e uma vez vencedor da Copa da Uefa, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

Além disso, atuando pela Internazionale, Zanetti se fixou como um dos principais nomes no cenário do futebol argentino. O atleta disputou duas edições da Copa do Mundo (1998 e 2002) pela seleção de seus país e ainda participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, onde ficou com a medalha de prata.