Futebol Internacional
None

VALE VAGA NA FASE DE GRUPOS

Liga dos Campeões terá Milan contra PSV e Arsenal diante do Fenerbahçe

Competição continental ainda está na fase preliminar

postado em 09/08/2013 09:31 / atualizado em 09/08/2013 10:51

Reprodução/UEFA

Detentor de sete títulos da Liga dos Campeões da Europa e uma das principais potências do futebol mundial, o Milan já conhece qual será o início de sua trajetória rumo ao octacampeonato continental. Em sorteio realizado em Nyon (Suíça), nesta sexta-feira, foi definido que o clube italiano enfrentará o PSV Eindhoven na busca por um lugar na fase de grupos do torneio.

Terceiro colocado do campeonato de seu país na última temporada, o time rubro-negro disputará a primeira partida fora de casa, na Holanda, no dia 20 ou 21. O PSV, por sua vez, embarca rumo à Itália uma semana mais tarde para fazer o duelo que decidirá o classificado para fase de grupos.

Também tradicional na competição, o Arsenal mede forças com Fenerbahçe, que ainda pode ser excluído por causa de escândalo de manipulação de resultado na liga turca. O clube de Istambul foi previamente suspenso de torneios europeus por dois anos, mas conseguiu recurso enquanto aguarda julgamento na Corte de Arbitragem do Esporte (CAS).

O Metalist Kharkiv, também envolvido em suposto caso de manipulação, duela com o Schalke 04. O time ucraniano será julgado pela CAS na próxima semana e pode ser suspenso desta edição da Liga dos Campeões da Europa, mesmo se triunfar diante da equipe alemã.

Confira todos os confrontos da Liga dos Campeões da Europa:

Milan (Itália) x PSV Eindhoven (Holanda)
Arsenal (Inglaterra) x Fenerbahçe (Turquia)
Schalke 04 (Alemanha) x Metalist Kharkiv (Ucrânia)
Zenit (Rússia) x Paços de Ferreira (Portugal)
Lyon (França) x Real Sociedad (Espanha)
Dinamo Zagreb (Croácia) x Austria Viena (Áustria)
Ludogorets Razgrad (Bulgária) x Basel (Suíça)
Viktoria Plzen (República Checa) x Maribor (Eslovênia)
Shakhter Karagandy (Cazaquistão) x Celtic (Escócia)
Steaua Bucareste (Romênia) - Legia Warszawa (Polônia)