Futebol Internacional
None

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Atual campeão do Português, Porto estreia contra Setúbal; Benfica visita o Marítimo

Após a conquista da Supertaça de Portugal, time portista quer manter o bom ritmo

postado em 17/08/2013 10:17 / atualizado em 17/08/2013 10:19

A primeira rodada do Campeonato Português prossegue neste fim de semana tendo como principal atração a estreia do Porto, que neste domingo visita o Vitória de Setúbal disposto a pegar carona no título da semana passada, quando superou o Vitória de Guimarães por 3 a 0 e ergueu a Supertaça de Portugal.

Apesar de ter perdido jogadores importantes, como o meia João Moutinho e o atacante colombiano James Rodríguez, que se transferiram para o Monaco, o Porto deu provas contra o Vitória de Guimarães que pode confiar entre outros nomes, como o atacante Jackson Martínez, colombiano que recusou diversas grandes propostas da Europa para permanecer no Dragão. O técnico Paulo Fonseca, porém, prefere cautela ao falar deste bom começo de temporada e projeta dificuldades contra o Vitória de Setúbal.

"Toda estreia é muito complicada e não podemos esperar nada diferente disso. Conquistamos um título importante na semana passada, mas de nada ele servirá se formos mal no Campeonato Português", disse Fonseca.

Já o Vitória de Setúbal parece que vai repetir a campanha do ano passado, quando teve como grande missão a permanência na elite do futebol nacional.

Outro favorito ao título, o Benfica visita o Marítimo também no domingo. Os benfiquistas estão longe de empolgar seus torcedores, tendo tido mau desempenho na pré-temporada e sem grandes reforços de peso. As principais contratações foram o zagueiro argentino Lisandro López, que estava no Arsenal, da Argentina, e o lateral são-paulino Cortez.

O Sporting, que neste domingo recebe o caçula Arouca no Estádio Alvalade, em Lisboa, não dá sinais de que vai conseguir nada além de lutar por um terceiro lugar. O técnico Leonardo Jardim, que substitui Jesualdo Ferreira, que foi para o Braga, tem um elenco limitado nas mãos, cujo o principal destaque é o meia brasileiro Gérson Magrão, ex-Santos.

Neste sábado dois jogos movimentam a disputa, com destaque para o Vitória de Guimarães, que tenta se recuperar da perda da Supertaça enfrentando, diante de seus torcedores, o Olhanense.

Abaixo todos os confrontos da 1ª rodada do Campeonato Português: (horários de Brasília)

Sexta-feira
16h15 Paços de Ferreira 2 x 0 Braga

Sábado
14 horas Estoril x Nacional
16h15 Vitória de Guimarães x Olhanense

Domingo

11h45 Sporting x Arouca
12 horas Belenenses x Rio Ave
12 horas Gil Vicente x Académica
13h45 Marítimo x Benfica
16 horas Vitória de Setúbal x Porto

Tags: benfica setúbal vitória porto português campeonato