Futebol Internacional
None

FUTEBOL ESPANHOL

Técnico do Real Madrid se cala sobre Lucas Silva e pede calma com norueguês de 16 anos

Ancelotti evitou falar sobre Lucas e apenas comentou chegada de Martin Odegaard

postado em 23/01/2015 17:42

AFP PHOTO
Na maior parte das vezes ponderado em suas declarações, o técnico Carlo Ancelotti, um dos três finalistas ao prêmio de melhor técnico do mundo à frente do Real Madrid, preferiu não comentar sobre a contratação do brasileiro Lucas Silva, que está prestes a ser concluída pela diretoria do clube espanhol. Restringindo-se a falar só dos jogadores do atual plantel, o italiano pediu calma com relação a Martin Odegaard e garantiu que Illarramendi segue no Real.

Fazendo mistério acerca de Lucas Silva, Ancelotti analisou a contratação do jovem norueguês sob uma ótica positiva, tendo em vista que é um jogador de 16 anos que poderá ser formado no clube e servir o Real a longo prazo. “Martin é um jogador de muita qualidade, que queríamos muito. É muito jovem e estamos convencidos que terá um grande futuro. Ele vai treinar conosco e jogar com o Castilla (equipe B do Real)”, falou. “Pensar que ele vai ser titular agora é difícil. É muito jovem e estamos convencidos que será importante para o Real, mas não agora aos 16 anos”, acrescentou.

Especulado fora do Real Madrid, motivando a pressa nas negociatas com Lucas Silva, Illarramendi deve permanecer no plantel, segundo o técnico, sendo mais uma opção para o meio-campo. “Não há novidade, ele é jogador do Real apesar de não ter jogado muito no último ano. Mesmo assim, a confiança e a importância dele no vestiário não muda. Ele é um jogador importante, para ter sucesso precisamos de jogadores que mesmo não atuando estejam preparados e sejam profissionais, e pode ter certeza que ele é um desses”, declarou.

Com a iminente chegada de Lucas Silva, com passe cotado em 14 milhões de euros (cerca de R$ 40,6 milhões), o Real Madrid agora tem o meio-campo inchado. Khedira, Illarramendi, Modric, Kroos, Isco e James, além do brasileiro, podem ser opções para Ancelotti no meio. Sobre Modric, croata que antes de se lesionar era titular absoluto no esquema tático merengue, Ancelotti fez boas projeções.

“Modric está se recuperando bem e creio que em cerca de 15 dias ele possa voltar a trabalhar com bola. O objetivo principal, como ele mesmo determinou, é estar em condições de jogo e de volta a campo quando a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões começar”, falou o comandante.

Tags: cruzeiroec futnacional Lucas Silva Ancelotti